Notícias

Real Step dá passos reais rumo à sustentabilidade

segunda-feira, 11 de abril de 2022
Certificação Recycled Claim Standard (RCS)
Real Step dá passos reais rumo à sustentabilidade

A empresa Real Step, produtora de componentes para calçado, implementou a norma Recycled Claim Standard (RCS), com o apoio do CTCP e acaba de obter a sua certificação.

Num mundo cada vez mais verde e com cada vez mais preocupações ecológicas, a empresa assume que este é “um passo importante para a Real Step e para todos os seus parceiros”.

Este processo de certificação, vai permitir à Real Step poder tratar e reutilizar todos os excedentes de produção, disponibilizando aos seus parceiros a garantia de que todo este processo é certificado de acordo com as normas. “Para a Real Step é imperativo reutilizar e valorizar ambientalmente estes resíduos”.

José Carlos, Diretor da empresa, afirma que “ a adaptação da indústria às necessidades ecológicas é uma obrigação moral. É um caminho que tem de ser aprofundado, passando a ser um trabalho em constante evolução e em constante ligação com todos os seus parceiros, permitindo também a todos os parceiros transformar a política ambiental numa vantagem competitiva, essencial num mundo em que os consumidores estão cada vez mais atentos às questões ecológicas, e em que dão cada vez mais preferência a produtores eco-responsáveis e que dão primazia à redução da pegada ambiental”.

Este passo da empresa é o início de uma caminhada que esta pretende continuar a fazer, rumo à sustentabilidade e à diminuição da sua pegada ambiental.

“ A Real Step sente uma obrigação moral de continuar este caminho e de tornar a sua pegada ambiental o menos pesada possível. Mais do que a necessidade comercial, que existe cada vez mais, e ainda bem, por parte dos consumidores, o caminho da sustentabilidade é hoje uma parte fundamental da política e dos princípios da empresa. É uma caminhada que não só não vamos inverter, como vamos acelerar o passo” conclui este responsável.

Conheça mais informação sobre esta empresa, que se dedica à produção de componentes para calçado de homem, senhora e criança, em  termoplásticos e em borracha em: realstep.pt
 
CTCP apoia as empresas

Para mais informações sobre este assunto contacte-nos. Estamos disponíveis para reunir e esclarecer todas as questões que possam surgir.

Contactos: [email protected]

1430

Voltar