Notícias

Projetos Erasmus+ premiados na Roménia

quarta-feira, 12 de junho de 2024
Shoes5.0 | Digi4Wearables | Shoegame
Projetos Erasmus+ premiados na Roménia

Os projetos Erasmus+ Shoe5.0,  Digi4wearables e shoegame, nos quais o CTCP é parceiro, foram premiados na 16ª EUROINVENT - Exposição Europeia de Criatividade e Inovação (European Exhibition of Creativity and Innovation), um evento organizado pela  Romanian Inventors Forum (FIR). 

EUROINVENT é o maior evento do género na Europa Lestel. O evento teve lugar  no Palácio da Cultura em Iasi, Roménia, de 6 a 8 de junho de 2024, onde  inventores, investigadores, engenheiros e cientistas partilharam os seus trabalhos mais recentes.  Nesta edição, foram registadas 648 exposições de 34 países. Os projetos referidos foram apresentados pelo parceiro TUIASI, que participou nesta edição do Evento com uma exposição.

Shoes5.0
O principal objetivo do projeto Shoe 5.0 é preparar o cluster do calçado para abraçar o desafio da transição digital e verde, centrada no ser humano, resiliente, transcendendo os objetivos de eficiência e produtividade, aliando benefícios para a indústria, para os trabalhadores e para a sociedade.

O projeto propõe-se desenvolver programas e conteúdos formativo multinível, personalizados, disponíveis em ferramentas de aprendizagem inovadores, para implementar os objetivos da indústria 5.0, rumo a uma transição digital e verde, tornando as empresas de calçado locais onde a criatividade e o talento vivem a par de experiências de trabalho auto-realizantes.
Mais informações: shoe50.eu

Digi4wearables
O Digi4Wearables é um projeto que tem como objetivo desenvolver uma abordagem de formação inovadora, utilizando ferramentas e práticas emergentes e inclusivas, para aprimorar o conhecimento dos trabalhadores de empresas de calçado na área de fabricação digital.
Mais informações:digi4wearables.eu


Shoegame
O objetivo central deste projeto é aumentar a atratividade da Educação e Formação Profissional (EFP) em calçado para as gerações mais jovens, proporcionando-lhe competências técnicas e setoriais específicas, bem como as competências digitais, de sustentabilidade e circularidade que se tornam cada vez mais relevantes para o setor.
Mais informações:shoegame.eu

203

Voltar