Notícias

Projeto Step 2 Sustainability no 17º Fórum Europeu de Eco-inovação

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Projeto Step 2 Sustainability no 17º Fórum Europeu de Eco-inovação

O Projeto Europeu Step 2 Sustainability, coordenado pelo CTCP, foi um dos escolhido, pela Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, para estar presente no 17º Fórum Europeu de Eco-inovação.

O evento realizou-se em Lyon, França, nos dias 1 e 2 de Dezembro de 2014. Ao longo de dois dias, representantes e especialistas das áreas do ambiente, investigação, industria, politica e financeira, de diversos pontos da Europa, estiveram reunidos para debaterem questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental. A edição deste ano foi dedicada às oportunidades de emprego e os desafios decorrentes da transição para uma “economia verde”.

Estiveram em debate soluções eco-inovadoras que podem facilitar o desenvolvimento das competências para empregos na área da “economia circular”.

Foram escolhidos 18 casos práticos, de projetos europeus sobre esta temática, para serem apresentados no fórum. O Projeto Step 2 Sustainability, coordenado pelo CTCP e que conta com parceiros como CEC- Confédération Européenne de l Industrie de la Chaussure, Klaveness Portugal, S.A. ( Portugal), ARS SUTORIA School s.r.l.( Itália), INESCOP- . Instituto Tecnológico del Calzado (Espanha),  ZAVOD IRCUO- Industrijski razvojni center za usnjarsko in obutveno industrijo( Eslovenia), TUIasi- Universitatea Tehnica Gheorghe Asachi din Iasi ( Roménia) , ISC - International Shoe Competence Center Pirmasens gGmbH (Alemanha) e ČOKA - Česká obuvnická a kožedělná associasse (Républica Checa) foi um deles, tendo sido dado a conhecer aos participantes o trabalho que se tem desenvolvido neste âmbito.

O projeto Step 2 Sustainability (www.step2sustainability.eu)  visa desenvolver um novo perfil de qualificação e oportunidades de formação na área da produção sustentável de calçado e artigos em couro.


O projeto vai permitir antecipar as necessidades de competências nesta área, num futuro próximo, disponibilizando às empresas de calçado técnicos com conhecimentos na implementação de estratégias de produção mais sustentáveis, bem como oportunidades de formação nesta área.


Mais informações sobre o 17º Fórum Europeu sobre Eco-inovação  AQUI.



Fonte: ctcp
5487

Voltar