Notícias

Portman certifica Qualidade com apoio do CTCP

quinta-feira, 7 de junho de 2018
 Portman certifica Qualidade com apoio do CTCP

"Sinta a diferença … Na diferença da qualidade" . É com este lema que a  Portman se apresenta aos seus clientes.  A empresa Gonçalves, S.A, detentora da marca, acaba de obter a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade pela APCER, implementado de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015, para as seguintes atividades: design, desenvolvimento e produção de calçado.

A implementação do sistema de gestão da qualidade contou com o apoio do CTCP na adaptação dos seus processos internos às exigências normativas.

Para os responsáveis da empresa "a certificação do sistema de gestão da qualidade surge naturalmente da opção da Gonçalves, S.A se diferenciar pela qualidade do seu produto final e serviço disponibilizados ao cliente, contribuindo para reforçar a sua afirmação no mercado".

A implementação do sistema de gestão da qualidade permitiu melhorar a celeridade e eficácia dos processos internos. Entre os fatores que mais contribuíram para tal,  a empresa destaca " a melhoria da comunicação interna, bem como a maior disponibilidade de informação".

"Ao adotar-mos o conceito de pensamento baseado nos riscos permitiu uma maior consciência sobre os mesmos e a sua minimização, através da tomada de ações apropriadas de modo proactivo" afirmam os responsáveis por este processo acrescentando que "o contributo e envolvimento de uma equipa motivada foi fulcral para o sucesso da implementação e certificação do sistema de gestão da qualidade".

É objetivo da Gonçalves, S.A dar continuidade à consolidação das relações de parceria e confiança com os seus colaboradores, clientes e fornecedores, visando obtenção de benefícios mútuos e sucesso de todas as partes. Estes dirigentes acreditam que " a certificação da empresa contribuirá para uma maior confiança e visibilidade, em particular em clientes que consideram a qualidade (produto e serviço) como fator de diferenciação".

Situada em Guimarães, a Gonçalves, S.A (Portman) é uma empresa produtora de calçado, vocacionada para calçado tipo “Mocassim” dentro de uma gama de qualidade média /alta.
Com praticamente 4 décadas de existência, a Gonçalves, S.A emprega atualmente cerca de 130 trabalhadores e apresenta uma capacidade de produção aproximada de 1300 pares/dia.
O seu negócio está orientado para trabalhar com Private Label, exportando quase 100% do seu produto, essencialmente para o mercado europeu.


Fonte: ctcp
1911

Voltar