Oradores nacionais e internacionais de notoriedade, desafios e oportunidades da transformação digital no quotidiano das empresas, e ousadia na adaptação a novos modelos de negócio e tecnologias inovadoras, assentes em pilares de sustentabilidade e economia circular: a APICCAPS, a associação do calçado português, reúne todos os ingredientes num evento de networking cujo objetivo é debater a temática Como Criar a Estratégia Digital Perfeita.
Vivem-se tempos de mudanças significativas, com o universo digital a colocar-nos desafios diários que rapidamente se podem transformar em oportunidades de negócio. Para isso, é preciso saber agarrá-las e – acima de tudo – compreendê-las.
Considerando a temática digital da maior importância para o progresso da economia portuguesa, a APICCAPS organiza, no âmbito do projeto Digi4Fashion – Polo de Inovação Digital da Moda, e em parceria com os setores têxtil e do vestuário, este evento no dia 13 de maio, no Palácio de Cristal, Porto.
Com enfoque nas PME, o Digi4Fashion é um projeto apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência que pretende sensibilizar as empresas para a necessidade de adotarem tecnologias digitais que transformem os seus modelos de negócio; e de ousarem experimentar tecnologias inovadoras em fase avançada de maturidade e muitas vezes resultantes de processos de I&D – Investigação e Desenvolvimento. Um polo que tem como base a reindustrialização da Europa, assente nos paradigmas da sustentabilidade e da economia circular, amplamente digital e robotizada.
Com abertura ao encargo de Paulo Rios de Oliveira, presidente da AICEP, neste encontro – que tem um curso simbólico de 45 euros com almoço de networking incluído – serão partilhadas estratégias de várias empresas de referência de diversos setores de atividade, com destaque para dois oradores internacionais: Mustafa Himdi, do Condé Nast, grupo editorial detentor de títulos como GQ, Glamour, Love, Vanity Fair, Vogue ou The New Yorker falar-nos-á da ‘estratégia online de grandes marcas internacionais’; e Sophie Soar, da BOF – The Business Of Fashion, apresentará o estudo ‘how to create the perfect e-commerce site’ (como construir o site perfeito).
Entre os restantes oradores, confirmadas as presenças de Paulo Gonçalves, da APICCAPS, que abordará ‘o digital como palco da indústria portuguesa de calçado’, enquanto António Custódio e Irina Chitas, da Moda Lisboa, falarão das ‘boas práticas de comunicação’.
Para apresentar casos de estudo de 'estratégia empresarial' estarão Amândio Pereira (Boca do Lobo), Inês e Marta Fonseca (Latitid), Rodrigo José Gralheiro (NOS), Francisco Gomes (Renova) e Vítor Costa (Sanjo) e Matilde Ribeirinho (The Yeatman). Serão também abordadas as 'parcerias criativas com influencers’, com a participação de André Ribeiro (Ambitious), Sílvia Silva (Lemonade), Daniela Neto (Salsa) e Carlos Tavares (Tavares), e moderação de Catarina Maia.
No encerramento do evento estarão João Ribau, presidente da ANI, e Luís Onofre, presidente da APICCAPS.
Poderá associar-se a esta iniciativa preenchendo um formulário AQUI.