Notícias

Novo curso europeu sobre ecodesign para economia circular

sábado, 21 de novembro de 2020
Nova formação, desenvolvida no âmbito do projeto Europeu DESIGN4CIRCLE, vai estar disponível em breve.
Novo curso europeu sobre ecodesign para economia circular

A transição das empresas e das pessoas para uma economia circular exigirá também uma mão de obra qualificada com competências específicas e, por vezes, novas. Para desenvolver as competências adequadas a todos os níveis, estas terão de ser defendidas pelos sistemas de educação e formação de cada país.

Para disponibilizar, a todos os interessados nestas temáticas, novos conhecimentos e competências na área do ecodesign e ecoinovação para prosperar numa economia circular, os parceiros do projeto Europeu Design4Circle criaram, com base numa abordagem holística, um plano de formação, estruturado  nos seguintes 7 módulos: Introdução à economia circular; Desafios da sustentabilidade na indústria da moda ; Materiais ;  Design; Fabrico; Tecnologias de reciclagem e  Gestão de negócios numa economia circular.

Trata-se de um curso harmonizado com o Quadro Europeu de Qualificações e facilita a validação da formação em todos os países da UE. No final da formação os participantes que obtiverem avaliação positiva têm direito a certificado de avaliação.
 
O curso será online e em inglês e estará disponível em breve para registo no Web site do projeto em https://design4circle.eu. Os interessados em frequentar esta formação,que será disponibilizada,  de forma gratuita (na fase piloto), devem manifestar esse interesse através do email: [email protected] .

O projeto Design4Circle é financiado com o apoio da Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ (2018-1-LV01-KA202-046977).

1380

Voltar