Notícias

Nike cria sapato controlado pela Siri

segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Nike cria sapato controlado pela Siri

Na primeira semana de setembro, a Nike apresentou o calçado do futuro, o Nike Adapt Huarache, equipado com a tecnologia “FitAdapt” da empresa, que permite ajustar o tamanho do sapato através da Siri, no Apple Watch.
Esta característica prevista na série americana The Jetsons é uma extensão daquilo que já foi representado no famoso filme Regresso ao Futuro 2 e, mais tarde, em 2016, quando a Nike lançou sapatos que se atam por si só, os HyperAdapt 1.0. Agora, este calçado, que é suposto acomodar uma variedade de tipos de pé e preferências de consumidores, está cada vez mais tecnologicamente avançado. Para além dos LEDs presentes nas versões anteriores, os Adapt Huarache ligam o sistema da FitAdapt aos atalhos da Siri, com a aplicação do Apple Watch. O Nike Adapt Huarache é o primeiro sapato interativo a conectar com a aplicação da Nike, para que possa apertar ou alargar o sapato consoante o controlo do utilizador.

Estes controlos incluem falar para a Siri no iPhone ou usar a aplicação do Apple Watch. Ambos oferecem modos pré-definidos para ajustes personalizados, além dos atalhos da Siri para um controlo mais fácil dos cordões. A aplicação permitirá que aqueles que usem a tecnologia Nike Adapt Huarache tenham acesso a «um número de recomendações de ajuste pré-definido para tipo de pé e atividade», revela marca. Os apaixonados por sapatilhas anseiam testar a nova tecnologia, que provavelmente terá um elevado custo, aquando do lançamento da sua primeira edição a 13 de setembro. Os sapatos Adapt BB com LEDs custavam inicialmente 350 dólares (cerca de 317 euros), logo o preço dos Nike Adapt Huarache deverá situar-se acima deste valor.


Fonte: Portugal Têxtil
1255

Voltar