Notícias

Moda e calçado em destaque na Semana da Floresta

quarta-feira, 6 de setembro de 2023
Moda e calçado em destaque na Semana da Floresta

“Moda responsável, floresta sustentável” é um dos temas que estará em destaque na Semana da Floresta, um evento mundial organizado pela FSC, organização internacional de defesa de boas práticas nas florestas. A sessão dedicada ao sector da moda realizar-se-à no dia 27 de Setembro em formato online.

“A moda e o calçado são cadeias de valor com grande impacto na preservação e boas práticas nas florestas e essa é a principal razão para ser um dos temas em destaque nesta semana tão importante para nós”, revelou ao Jornal T Joana Faria, executive director da FSC Portugal.

O programa disponível  no website da FSC AQUI, decorrerá no dia 27 de Setembro a partir das 10 horas e contará quer com contributos de empresas que trabalham com fibras sustentáveis e, explicou Joana, “podem inspirar mais empresas a trilhar esse caminho”, quer com intervenções de organizações que apoiam o sector da Moda e calçado, como o CTCP, a Associação Selectiva Moda ou o CITEVE.

“No fundo queremos aqui dar nota como as florestas e o sector da moda e calçado podem conviver harmoniosamente dando para isso exemplos concretos de boas práticas”, avança a executive director da FSC Portugal. O evento é gratuito, no entanto, sujeito a inscrição aqui.

Organizada a nível mundial esta semana contará em Portugal com uma semana de eventos online e presenciais onde, para além da moda, serão analisados os contributos de sectores como o dos serviços de ecossistemas, a construção e o mobiliário ou a cortiça.

Enquadrado na campanha Semana da Floresta FSC, o FSC Portugal irá organizar os seguintes talks online :
  
        Dia 25 – “Conecte-se à Floresta através dos serviços de ecossistemas”
        Dia 26 – “Construir o Futuro: certificação de projeto para o setor da construção e do mobiliário”
        Dia 27 – “Moda responsável, floresta sustentável: a certificação FSC aplicada a têxteis e calçado”
        Dia 28 - “Cortiça FSC: uma escolha natural”

Fonte: Jornal T
664

Voltar