Notícias

Inquérito: A sua empresa produz de maneira ecológica?

quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Inquérito: A sua empresa produz de maneira ecológica?

Uma estratégia de produção sustentável implica o fabrico de produtos utilizando processos e sistemas tendo em conta questões ambientais, económicas e sociais, que minimizem os impactos ambientais negativos, conservem energia e recursos naturais, que sejam seguros e saudáveis para os colaboradores, comunidades e consumidores e que sejam economicamente viáveis.

De forma a apoiar as empresas de calçado europeias a definir estratégias de produção sustentável, os parceiros do projeto LIFE GREENSHOES4ALL estão a promover um questionário que visa avaliar a situação atual das empresas, de forma a definir estratégias a implementar nas empresas.

Aceder ao questionário AQUI.

O questionário tem uma duração de apenas 10 minutos

A opinião das empresas Portuguesas de calçado é importante na definição destas medidas e as respostas obtidas alimentarão a implementação do projeto LIFE GREE SHOES 4 ALL.
O projeto  europeu, liderado pelo CTCP, prevê a produção e o uso de produtos verdadeiramente ecológicos, contribuindo para a implementação das regras da categoria de pegada ambiental do calçado, um método para medir o desempenho ambiental de cada sapato específico e um rótulo ecológico. O projeto tem também como objetivo a procura e disseminação de estratégias inovadoras de eco design e reciclagem de calçado.


Mais informações sobre o projeto em www.greenshoes4all.eu

Fonte: ctcp
1570

Voltar