Notícias

Formação de formadores para o setor dos Artigos de Pele na Europa

quarta-feira, 30 de março de 2022
3 dias de formação desenvolvidos no âmbito do projeto LEIA
Formação de formadores para o setor dos Artigos de Pele na Europa

No passado dia 23,24 25 de março, no âmbito do projeto Erasmus +  LEIA (trainingleathergoods.eu), decorreu um evento de formação de formadores na área de artigos de pele, nas instalações do INESCOP em Elda, Espanha.

O evento teve como objetivo preparar formadores /tutores/coachs para o novo desafio de utilizar e explorar os recursos de aprendizagem inovadores que estão a ser desenvolvidos no âmbito do projeto e que serão lançados nos próximos meses em Portugal, Espanha, Roménia e Itália.

O papel dos formadores assume uma importância fulcral no sucesso deste processo de aprendizagem, daí a importância de promover iniciativas como esta.

Esta formação permitiu aos formadores conhecerem os recursos e metodologias de formação do projeto, de forma que possam promover a sua melhor utilização em benefício do público-alvo, as entidades de formação e as empresas.

Para além de explorarem as ferramentas e recursos desta nova formação esta atividade incluiu também visitas a empresas e workshops sobre temas como: prototipagem; materiais sustentáveis; Coleções; Aplicação e novas tecnologias como a realidade aumentada na formação.

Nesta iniciativa participaram formadores de Espanha, Itália, Roménia e Portugal, designados pelos parceiros do projeto INESCOP, ARSutoria, LEU LOCATI
 TUIASI, CTCP e BELCINTO.

Os gerentes/proprietários da Belcinto e Leu Locati  juntaram-se ao grupo trazendo um valor empreendedor à atividade. A ByAR também se juntou organizando umworkshop sobre Realidade Aumentada e Realidade Virtual.


O Projeto

O objetivo geral do projeto LEIA é trazer, pela primeira vez , novas oportunidades de qualificação e formação que equilibram inovação, sustentabilidade, questões de conforto / ergonomia, design de moda, qualidade e a manualidade responsável pelo prestígio da “European Leather Goods”, orientada para o segmento do luxo responsável.

Mais informaçõe sem: trainingleathergoods.eu


1244

Voltar