Notícias

Fábrica de calçado DURA abre as portas aos estudantes do curso Técnico/a da Qualidade – Calçado e Marroquinaria

quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Fábrica de calçado DURA abre as portas aos estudantes do curso Técnico/a da Qualidade – Calçado e Marroquinaria

O CTCP está a colaborar com a instituição de ensino DIDAXIS, na realização do curso profissional “Técnico/a da Qualidade – Calçado e Marroquinaria”, nas componentes tecnológicas, nomeadamente: tecnologia e processos, ensaios de controlo da qualidade e organização industrial. Áreas, nas quais, o CTCP tem uma vasta experiência.

Formar jovens com capacidades para abraçar uma profissão na indústria do calçado e marroquinaria, na área da Qualidade, é o objetivo desta cooperação entre instituições (CTCP,DIDAXIS e empresas do setor).

O CTCP promoveu, no dia 1 de outubro, durante a tarde, uma visita à Fábrica de Calçado Dura, em Felgueiras, com o objetivo de dar a estes jovens uma visão geral da indústria do calçado, e do que esta pode oferecer em termos profissionais.

Os responsáveis da Dura, proprietária da marca própria Exceed, acolheram esta iniciativa com satisfação e mostraram, detalhadamente, todas as áreas que compões uma fábrica de calçado.

Os formandos tiveram a oportunidade de observar todo o processo produtivo, desde a conceção e desenvolvimento do produto, ao armazém, às várias secções de produção incluindo o corte automático para amostras. Foram apresentados os dois modelos de negócio, muito frequentes nesta indústria, private label e marca própria. 

Pretende-se que esta formação tenha uma componente prática muito próxima da Indústria, pelo que, este tipo de visitas será para repetir, no decorrer destes 3 anos de formação.

O curso iniciou no passado dia 16 de setembro, com 25 jovens, com o 9º ano de escolaridade. No final do curso estes jovens ficam com a qualificação profissional de Técnico/a da Qualidade Calçado e Marroquinaria, e o 12º ano de escolaridade.


Fonte: ctcp
3410

Voltar