Notícias

CTCP Podcast: Kyaia – ADN de leveza e durabilidade

Novo Episódio

Sustentabilidade, leveza e durabilidade como 'armas' no mercado
CTCP Podcast: Kyaia – ADN de leveza e durabilidade

Ricardo Esteves, sales manager da Kyaia, é o mais recente convidado do CTCP Podcast, no âmbito do projeto BioShoes4All. Responsável pelas marcas da empresa, que estão em 60 mercados a nível mundial, em diferentes hemisférios, afirma que a Kyaia “é mais do que só uma empresa de fabricação de calçado”.

Fundada em 1984, com sede em Guimarães, fabrica marcas como Fly London e Softinos, consideradas bandeiras do calçado português. Atualmente, a Kyaia encontra-se a desenvolver conceitos de calçado mais leve e mais durável, incorporando materiais e componentes de origem biológica e recicláveis.

“Conceito de leveza e durabilidade fazem parte do ADN da Kyaia”, garante Ricardo Esteves, licenciado em Relações Internacionais. O também especialista em Comércio Internacional desvenda que a Kyaia incorpora materiais de origem não-animal nas coleções das suas marcas, ainda que seja mais fácil na Softinos do que no caso da Fly London.

Relativamente aos desafios em criar calçado sustentável, não quer “correr o risco de perder o ADN ou as características que tornaram a empresa forte nas últimas décadas”. Aborda ainda as técnicas adotadas pelo grupo vimaranense para reduzir o impacto ambiental no processo de fabrico e mostra abertura para novas parcerias. Para Ricardo Esteves, “a sustentabilidade é um caminho sem retorno”.


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast e Spotify, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All – inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto n.º 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGenerationEU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e os fundos europeus NextGenerationEU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.

Data Publicação: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
349

Voltar

Relacionado