Notícias

Como prevenir o Burnout?

quarta-feira, 12 de junho de 2019
Como prevenir o Burnout?

Numa altura em que o Burnout entra para a lista das doenças da Organização Mundial da Saúde, o CTCP aposta na Sua prevenção. Desde 2016 que este tema está a ser estudado, no âmbito do projeto Europeu Sme tools to prevent burnout - Erasmus+ “SME TOOLS TO PREVENT BURNOUT”, que tem como objetivo  aumentar a resiliência e assim prevenir o “burnout”.

Parceiros de 5 países europeus desenvolveram ferramentas para as PME, que estarão disponíveis, de forma grátis em https://www.notoburnout.com/pt .
Foram desenvolvidos conteúdos lúdico-pedagógicos com informação sobre o burnout e como aumentar a resiliência, que estão disponíveis numa plataforma de Elearning, nomeadamente seguintes 5 Ferramentas:
1.    Desenvolvimento pessoal
2.    Experiência no trabalho
3.    Saúde e Bem-estar
4.    Pense que é forte
5.    Criar resiliência no seu ambiente

Para aceder a estes conteúdos basta fazer o registo na Plataforma E-learning AQUI.

No  passado dia 30 de maio promovemos, o Workshop: Descomplica, Desafia a Perfeição, orientado pela Sofia de Castro Fernandes, uma das mais requisitadas Oradoras Motivacionais em Portugal e autora do blog (https://asnove.pt). Que deu a conhecer o projeto aos mais de 100 participantes e partilhou algumas das estratégias de gestão de stress, gestão de tempo, mindfulness e foco para prevenir o burnout nas empresas.

“A maior parte do que pensa saber sobre o burnout, provavelmente, está errado. A exaustão ocupacional, devido ao trabalho, não é apenas uma questão de simples fadiga ou aborrecimento. E nem é exclusiva de pessoas com salários elevados e cargos de extrema responsabilidade. Na verdade, este problema pode afetar qualquer pessoa, independentemente do estatuto social ou do cargo que desempenha. Além disso, esta questão é mais comum nos primeiros 10 anos da carreira, fase em que tem de provar as suas capacidades”.
Sofia de Castro Fernandes, Linkdin.

Fonte: CTCP
850

Voltar