Notícias

Calçado tem das fábricas mais modernas do Mundo

quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Calçado tem das fábricas mais modernas do Mundo


Hoje Portugal tem o segundo maior preço médio na exportação, com 26,54 dólares, mas ainda longe de Itália (48,19 dólares). Por isso o esforço deve ser dirigido para o investimento em marcas e na gama alta.

"O mais importante para um sector é ter estratégia, é saber onde chegou e porque é que lá chegou, quais foram os percursos e os desafios que teve de vencer e ao saber posicionar-se dizer: face a estes recursos todos e ao que minha concorrência internacional está a fazer, eu posso fazer mais isto, tem que fazer estes passos", afirmou Leandro de Melo, director geral do Centro Tecnológico.

"A indústria de calçado tem dado bons exemplos porque se tem modernizado e as nossas empresas são unanimemente consideradas como das empresas mais modernas do mundo", referiu Leandro de Melo. Hoje Portugal tem o segundo maior preço médio na exportação, com 26,54 dólares, mas ainda longe de Itália (48,19 dólares). "Temos o que é considerado um bom design, o calçado português é considerado apelativo em termos de design, de conteúdo de moda, de atractabilidade, de estética", acentua Leandro de Melo. Acrescenta que "temos algo que começa a ser relevante que é marca, que é hoje um elemento diferenciador. Quando alguém cria uma marca e a transforma num etiqueta que é colada num para de sapatos, aquela etiqueta que é um pedaço de papel ou de pano pode valer muito euros".

Ver noticia completa do Jornal de Negócios AQUI.



Fonte: negócios,10out2018
748

Voltar