Notícias

Calçado português presente em diferentes latitudes no início de 2026

Após ter estado representado por cerca de duas dezenas de empresas do cluster em Itália, de 10 a 13 de janeiro, na Expo Riva Schuh, o calçado português ‘ruma’ ao norte da Europa, mais precisamente à Dinamarca, para marcar presença, de 27 a 29 de janeiro, na CIFF – Copenhagen International Fashion Fair.

Entre os expositores portugueses encontram-se marcas e fabricantes que transportam para o mercado a qualidade e inovação da indústria portuguesa do calçado. Uma presença que reforçar a aposta na internacionalização do made in Portugal, procurando encontrar oportunidades e fortalecer relações comerciais no norte da Europa.

No próximo mês, de 3 a 6 de fevereiro, o calçado português ‘voa’ até à Colômbia, representado por duas empresas – Ambitious e Beppi – na IFLS, “a maior plataforma de negócios” daquele país “e da região andina”, enaltece a própria organização da feira, realizada em Bogotá.

Em 2025, as exportações portuguesas para a nação colombiana cresceram 110% até novembro, atingindo valores próximos dos 3 milhões de euros. “É um mercado com uma classe média em crescimento, mais atenta à qualidade, ao design e à durabilidade dos produtos e o calçado português responde a essas exigências. É um país-chave na região e pode funcionar como plataforma para alargar a presença em toda a América do Sul”, refere Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

Foto: APICCAPS

Data Publicação: quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
5

Voltar