Projetos

BeinCPPS - Business Experiments in Cyber Physical Production Systems

european.jpg

Acrónimo: BeinCPPS

Título : BeinCPPS - Business Experiments in Cyber Physical Production Systems

Data Início: 01/11/2015

Data Conclusão: 30/10/2018

Duração(Meses): 36

Web Site: http://www.beincpps.eu

Área Tecnológica: Automação e Robótica

Setor Atividade: Diversos

Resumo

O projeto BEinCPPS vai possibilitar a criação de uma plataforma de produção com base na cloud em cinco regiões europeias selecionadas (Lombardia na Itália, Euskadi em Espanha, Baden Wuertemberg na Alemanha, Norte de Portugal, e Rhone Alpes na França) e posteriormente nas mais diversas regiões europeias envolvendo centros de competência locais e pequenas e médias empresas.

O objetivo do BEinCPPS é melhorar de forma dramática a adoção de sistemas de produção ciber-físicos por toda a Europa através da criação e promoção de ecossistemas regionais de inovação constituída por centros de competência, empresas de produção e PME na área das tecnologias da informação
Parceiros
O projeto envolve 23 parceiros europeus dos seguintes países: Itália, Espanha, Alemanha, França, Sérvia, Suíça e Áustria. Coordenados pelo Politécnico de Milano.
Estão envolvidos no projeto 4 entidades nacionais: o CTCP, a KYAIA, o INESC TEC e o CESE, que irão implementar ferramentas: ciber físicas, da internet do futuro, “big data analytics” entre outros, na região norte, concretamente no setor do calçado.
O projeto BEinCPPS é financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon2020
Mais informações em: http://www.beincpps.eu

Voltar

Documentos



    Equipa Responsável

    Parceiros