Num mercado cada vez mais orientado para o consumidor, a personalização digital surge como uma poderosa alavanca de diferenciação e valor acrescentado. No setor industrial do calçado e dos artigos de pele, onde tradição e qualidade artesanal são pilares fundamentais, a integração de tecnologias digitais permite criar produtos únicos, ajustados às preferências individuais dos clientes.
A personalização digital está a transformar a forma como as marcas se relacionam com os consumidores, promovendo experiências mais envolventes, fidelização e maior competitividade no mercado global. Ao nível industrial, a inclusão destas tecnologias por parte das empresas de calçado e artigos de pele, potencia o contacto com novos clientes e novos mercados.
Este webinar, Valorizar a manufatura através da personalização digital, organizado pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), oferece uma visão geral sobre como as tecnologias emergentes para personalização digital estão a ser aplicadas para criar produtos únicos, reduzir desperdício ou acelerar o time-to-market.
É dirigido a profissionais técnicos da indústria, criativos e designers, gestores de produto e decisores estratégicos que pretendem explorar o potencial da personalização digital como motor de inovação e competitividade.
Para participar neste webinar, promovido pelo CTCP no âmbito do projeto ShoeDigInov, e que será ministrado integralmente em inglês, deve inscrever-se AQUI (Teams).
Programa
Personalização digital para calçado e artigos de pele
- Pedro Duarte (CTCP), doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais, especialista em impressão 3D e responsável pela área de Tecnologias de Prototipagem e Produção do CTCP, incluindo as tecnologias de personalização digital, contribuindo para a inovação no setor do calçado e marroquinaria.
Personalização digital @ CTCP
- Margarida Mata (CTCP), mestre em Engenharia de Materiais, investigadora no CTCP e explora o potencial da impressão 3D aplicada ao setor do calçado e marroquinaria, com foco no design para Manufatura Aditiva.
Perguntas e Respostas
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[EN]
In an increasingly consumer-driven market, digital personalization emerges as a powerful lever for differentiation and added value. In the industrial footwear and leather goods sector – where tradition and craftsmanship quality are fundamental pillars – the integration of digital technologies enables the creation of unique products tailored to individual customer preferences.
Digital personalization is transforming the way brands engage with consumers, fostering more immersive experiences, stronger loyalty, and greater competitiveness in the global market. At the industrial level, the adoption of these technologies by footwear and leather goods companies enhances their ability to reach new customers and explore new markets.
This webinar, Valuing craftsmanship through digital personalization, organised by CTCP (Footwear Technology Center of Portugal), provides an overview of how emerging technologies for digital personalization are being applied to create unique products, reduce waste, and accelerate time-to-market.
It’s aimed at technical professionals in the industry, creatives and designers, product managers, and strategic decision-makers who seek to explore the potential of digital personalization as a driver of innovation and competitiveness.
Join us in this webinar to discover how emerging digital personalization technologies are being applied to create unique products, reduce waste, and accelerate time-to-market.
To participate in this webinar, promoted by CTCP within the scope of the ShoeDigInov, you must register HERE (Teams).
Program
Digital personalization for footwear and leather goods
- Pedro Duarte (CTCP), PhD in Materials Science and Engineering, specialist in 3D printing and responsible for the Prototyping and Production Technologies area at CTCP, including digital personalization technologies, contributing to innovation in the footwear and leather sector.
Digital personalization @ CTCP
- Margarida Mata (CTCP), master degree in Materials Engineering, researcher at CTCP and explorer of the potential of 3D printing applied to the footwear and leather sector, with focus on design for Additive Manufacturing.
Q&A