Notícias

VAPESOL dá um passo em frente na qualidade

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

VAPESOL  dá um passo em frente na qualidade

A VAPESOL - Fábrica de Componentes para Calçado, Lda. implementou um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) com o apoio do CTCP, com o propósito de demonstrar a aptidão para fornecer produtos e serviços conformes com requisitos dos clientes, legais e regulamentares aplicáveis ao produto. A empresa dá assim um passo em frente no que se refere à qualidade e certifica o Sistema de Gestão e Qualidade (SGQ), segundo a NP EN ISO 9001:2015.

A implementação do SGQ visa também a satisfação dos clientes, através da prática da melhoria contínua dos processos, da prevenção de não conformidades e da adequação e eficácia do SGQ.

Para esta empresa produtora de solas a aposta na qualidade não é de agora. A gerência refere que “ao longo dos anos adotaram e desenvolveram estratégias que potenciassem o desenvolvimento da Vapesol, sempre com foco na qualidade dos produtos e serviços ao cliente” .  Para os responsáveis da empresa “uma política de qualidade rigorosa permite definir, identificar e controlar todos os processos, contribuindo para o alcance de um posicionamento diferenciador no mercado”.  Para Décio Pereira, sócio-gerente da empresa “esta certificação assegura o nível de elevada exigência praticado em todas as secções da empresa e garante a preocupação contínua com o futuro. É uma honra receber esta confiança.”

Fundada em 1998, a Vapesol é uma empresa especializada na produção de solas em TR e TPU e EVA para calçado. Atualmente produz cerca de 20.000 pares dia (aproximadamente 4 milhões pares/ano) e toda a produção é feita em Portugal. A Vapesol tem como foco o mercado internacional, exportando os seus produtos para mais de 20 países.

Fonte: CTCP
1127

Voltar

Relacionado