A União Internacional dos Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC) anunciou o tema e os destaques do programa da 22ª edição do seu Congresso, que se realizará em Xangai, na China, de 31 de agosto a 3 de setembro de 2025. A competitividade e a sustentabilidade da indústria do calçado serão debatidas no contexto da emergência da inteligência artificial.
Durante os dois primeiros dias (31-1), os participantes terão a oportunidade de visitar fábricas de calçado, centros de investigação e instituições de ensino locais e de estabelecer contactos com membros da Associação da Indústria do Couro da China durante um jantar no final no dia 31. Nos terceiro e quarto dias (2-3), serão realizadas conferências internas que abrangem uma vasta gama de tópicos relacionados com as tecnologias para a indústria do calçado.
A UITIC revelou ainda que, na noite do segundo dia, será realizado um jantar de gala num cruzeiro de barco no rio Huangpu e que, no terceiro dia, será feita uma visita à ACLE e à Moda China, duas feiras comerciais que apresentam as últimas tendências e inovações nas indústrias do couro e do calçado.