Notícias

Sapatilhas da Sanjo estão de volta

O regresso estava prometido e, esta segunda-feira, 23 de setembro, concretizou-se: a histórica marca portuguesa de sapatilhas, nascida em 1933, está de volta.


Sapatilhas da Sanjo estão de volta

Lançada em São João da Madeira na década de 1930, nas quatro décadas seguintes a Sanjo tornou-se uma referência no calçado desportivo português. A queda do Estado Novo e a concorrência de marcas desportivas internacionais após a abertura das fronteiras levou a um período turbulento na marca, que passou por diferentes proprietários e a transferir a sua produção para a China. Em 2019, a M2BEWEAR, uma trading company de Braga, traz de volta uma Sanjo inteiramente portuguesa, cuja coleção é produzida numa fábrica de Felgueiras.
 
A coleção que assinala o regresso da marca conta com os emblemáticos modelos K100 e K200 e ainda com novas propostas, como o N00, com gáspea totalmente em camurça, ou o RN10 , desenhado para “quem valoriza um design atual aliado ao conforto de um calçado desportivo”.
Conforme explicou Elisabete Magalhães,  atual designer de comunicação e assessora de comunicação da Sanjo, em entrevista à FashionNetwork.com em agosto, “a Sanjo não voltou apenas - voltou e regressou com vontade de crescer, evoluir e continuar a escrever uma história nos pés dos portugueses”. Para isso, a marca planeia lançar gradualmente novos modelos e coleções e “ir também atualizando e fazendo alterações a modelos antigos, edições limitadas e oportunidades exclusivas.”
 
Nesta nova etapa, avançou ainda a responsável, os objetivos da marca passam por “uma comunicação mais jovem e contemporânea, de maneira a também introduzir o legado da Sanjo a uma faixa etária mais jovem e a uma cultura contemporânea, recuperando as origens e criando continuidade nesta história”.

Desde 23 de setembro, a nova coleção já está disponível na loja online da Sanjo e, segundo a marca, em breve serão anunciados parceiros físicos onde também será possível encontrar os modelos Sanjo. Os preços oscilam entre os 65,50 e os 89,50 euros.
 
Embora, para já, esteja focada no mercado português, a marca já está “a trabalhar no sentido de internacionalização”, com o objetivo de “fazer da Sanjo uma marca não só dos portugueses, mas do mundo”. 

Fonte: Fashion Network
Data Publicação: quinta-feira, 26 de setembro de 2019
2402

Voltar

Relacionado