O projeto europeu Open Feedback Culture realizou, em junho, o seu primeiro encontro presencial na cidade de Poznan, na Polónia, reunindo os parceiros de cinco países com um objetivo comum: promover uma cultura de feedback aberta e construtiva no local de trabalho, especialmente em pequenas e médias empresas (PME).
Durante a sessão de formação e reunião do projeto, o consórcio aprofundou a discussão em torno do questionário de autoavaliação, uma ferramenta central do projeto, que permitirá identificar as condições necessárias para implementar práticas de feedback aberto nas organizações.
O encontro foi também uma oportunidade para os parceiros participarem numa formação prática dedicada ao design de programas de capacitação, com foco no desenvolvimento de organizações mais resilientes, seguras e colaborativas.
Financiado pelo programa Erasmus+, o Open Feedback Culture tem como missão capacitar gestores e equipas com competências e ferramentas que facilitem a comunicação eficaz, a aprendizagem contínua e a criação de ambientes de trabalho psicologicamente seguros.
Ao longo do projeto, será desenvolvido um conjunto de recursos práticos, incluindo:
- Kits de ferramentas para uso individual e para apoio à gestão;
- Guias e materiais de formação;
- Workshops piloto para promover a aplicação real das metodologias nas empresas.
O consórcio do projeto é composto pelo CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, Edit Value (Portugal), Obelisk NV (Bélgica), Globalnet (Polónia) e Agrupación Empresarial Innovadora de Fabricantes de Muebles y Afines de la Región de Murcia (Espanha).
Siga todos os desenvolvimentos do projeto em feedbackculture.eu.