Notícias

Prémio Inventor Europeu 2022 premeia jovens

quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Candidaturas a decorrer
Prémio Inventor Europeu 2022 premeia jovens

O Prémio Europeu do Inventor, lançado pelo Instituto Europeu de Patentes, em 2006, este ano inclui uma nova categoria: ‘EPO - Young Inventors prize’ (IEP - Prémio para Jovens Inventores), que visa alcançar jovens inovadores com idades iguais ou inferiores a 30 anos.

Este novo prémio irá premiar indivíduos ou equipas que desenvolvam soluções tecnológicas para problemas relacionados com a sustentabilidade. Um incentivo monetário será disponibilizado para apoiar jovens inovadores ou inovadores em início de carreira para que possam desenvolver o seu trabalho: o vencedor receberá 20.000 euros e o segundo e terceiro finalistas receberão, respetivamente, 10.000 e 5.000 euros.

De acordo com informação do INPI, as  candidaturas a este prémio estão abertas a todos, ou seja, não só aos inventores indicados em patentes europeias. No entanto, as propostas terão de ser acompanhadas por uma informação de suporte que já deverá ser do domínio público.

As candidaturas à edição de 2022 estão a decorrer, até ao próximo dia 1 outubro de 2021.Toda informação está disponível AQUI.

O Prémio Europeu do Inventor visa homenageia a criatividade dos inventores em todo o mundo, que  utilizam as suas competências técnicas, científicas e intelectuais para  contribuir para o progresso tecnológico, impulsionando, assim, o crescimento económico e melhorando a vida quotidiana das pessoas.

O  objetivo é premiar e reconhecer, publicamente, o que de melhor se tem feito na Europa e no mundo em matéria de inovação, nas áreas da  indústria, Pequenas e Médias Empresas, saúde, energia e ambiente.

Fonte: INPI
1366

Voltar