Notícias

Portugal acolhe o mais prestigiado Congresso Mundial de Calçado

Esperados mais de 500 especialistas no Porto, no próximo ano

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Portugal acolhe o mais prestigiado Congresso Mundial de Calçado

Portugal acolherá, já no próximo ano, o Congresso da União Internacional de Técnicos da Indústria do Calçado (UITIC). Numa organização conjunta da APICCAPS e do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), a 20ª edição do principal Congresso Mundial de Calçado terá lugar no Porto, de 16 a 18 de maio. São esperados no nosso país 500 dos mais prestigiados profissionais do setor.

From Fashion to factory: a new technological age” é o tema do Congresso e foi precisamente sugerido por Portugal, numa altura em que a APICCAPS se apresta para apresentar o seu projeto FOOTure 4.0, em que se propõe ser a grande referência internacional na utilização de novas tecnologias e que pressupõe um investimento na ordem dos 50 milhões de euros.

De que modo a tecnologia digital moderna está a transformar o comportamento do consumidor? Estarão as empresas preparadas para esta nova revolução digital? De que modo se interligarão os modelos de negócio tradicionais com o advento das vendas online? Que novas soluções tecnológicas suportarão esta nova era digital nos próximos anos? Este é o ponto de partida para o 20º Congresso Internacional da UITIC, com a presença de oradores de primeiro plano de mais de 15 países.

O congresso reunirá especialistas de todo o mundo que desempenham papéis importantes no mercado mundial de calçado, como universidades, entidades do sistema científico e tecnológico, marcas, retalhistas, fabricantes de componentes e empresas especializadas no desenvolvimento de tecnologias de ponta.

Para o Presidente da APICCAPS “a realização do mais relevante Congresso Mundial em Portugal é sinónimo do prestígio internacional que o setor conquistou no passado recente”. Por esse motivo, pela primeira vez durante três dias “os quinhentos participantes do congresso visitarão mais de uma dezena de empresas portuguesas de referência, de modo a responder à enorme curiosidade relacionada com a indústria portuguesa de calçado”, sublinhou Luís Onofre.

Toda a informação sobre o congresso está já disponivel AQUI.

UITIC
Fundada em 1972, a UITIC é uma organização que tem como objetivo desenvolver conhecimentos técnicos na fileira do calçado, nomeadamente através da organização de conferências internacionais com base regular e da criação de intercâmbios de informação entre os seus membros. As anteriores edições do Congresso da UITIC realizam-se na China, Índia e México, precisamente três dos principais «players» do setor no mercado internacional.

Fonte: CTCP
6391

Voltar

Relacionado