A Comissão Europeia lançou um inquérito para compreender melhor as necessidades da indústria em matéria de infraestruturas tecnológicas. Este levantamento tem como objetivo recolher dados fundamentais para orientar decisões futuras e definir o apoio necessário às infraestruturas tecnológicas em toda a Europa.
A Agência Nacional de Inovação (ANI) está a promover a participação nacional neste inquérito, procurando aumentar a representatividade das empresas portuguesas nos resultados obtidos.
A sua contribuição é essencial para garantir que as necessidades e desafios das empresas nacionais sejam consideradas nas políticas europeias. O inquérito demora entre 5 e 15 minutos a ser concluído e pode ser respondido
até dia 30 de novembro. Participe no inquérito
aqui.
"As infraestruturas tecnológicas, através de um documento de trabalho da Comissão Europeia, são descritas como “instalações, equipamentos, capacidades e serviços de apoio necessários para desenvolver, testar e melhorar a tecnologia para avançar desde a validação em laboratório até TRLs mais próximos da entrada competitiva no mercado (…)”.
Este inquérito enquadra-se no âmbito da Agenda Política da ERA (European Research Area),mais concretamente da Ação 12 “Acelerar a transição ecológica/digital dos principais ecossistemas industriais da Europa”.
Contamos com a sua participação e pedimos o apoio na divulgação deste inquérito junto de clientes e parceiros!
Juntos, podemos fortalecer a presença de Portugal na construção de políticas e infraestruturas tecnológicas europeias.