Notícias

Paquetá montará fábrica de calçados na Argentina


Paquetá montará fábrica de calçados na Argentina

A marca brasileira de calçados desportivos Perchet, pertencente ao grupo gaúcho Paquetá, vai abrir uma fábrica na cidade argentina de Chivilcoy, 160 quilómetros a oeste de Buenos Aires. A partir de Fevereiro de 2006, empresa contratará os primeiros 100 operários para dar início ao projecto, que criará dois mil postos de trabalho na região.
O grupo Paquetá, que tem licença para fabricar calçados da marca Diadora na Argentina, no Brasil e no Uruguai, foi fundado em 1945 na cidade de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, e dedica-se à fabricação de calçados femininos e desportivos.
O grupo, que também possui fábricas nos Estados do Ceará e da Bahia e 120 lojas de produtos desportivos no Brasil, emprega 12 mil pessoas e possui negócios nas áreas de agricultura, pecuária, no setor imobiliário e de administração de cartões de crédito. A empresa será instalada no Parque Industrial de Chivilcoy, onde construirá uma fábrica dividida em quatro partes, de cinco mil metros quadrados cada uma.

Fonte: Leather.com.br, 11.Jan.06
Data Publicação: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006
1377

Voltar

Relacionado