Notícias

Oficina Calçado Personalizado por Impressão Digital

NOVAS DATAS

terça-feira, 27 de outubro de 2020
Desenvolvimento de um par de sapatos utilizando diferentes técnicas de impressão digital
4 NOVEMBRO - 2 DEZEMBRO
Oficina Calçado Personalizado por Impressão Digital

A impressão digital permite personalizar o calçado ao gosto de cada utilizador. São cada vez mais os utilizadores que procuram um calçado único e exclusivo. Será esse o tema da próxima oficina promovida pelo CTCP QUALIFICA.  A oficina Calçado Personalizado por Impressão Digital-140 horas, visa o desenvolvimento de um par de sapatos utilizando diferentes técnicas de impressão digital. Esta tecnologia permite personalizar com imagens ou textos originais em vários materiais e nos diferentes componentes do calçado, tornando-o único.

O objetivo principal é desenvolver competências na área de desenvolvimento e manufatura  de calçado com alto nível de diferenciação e visa aumentar a empregabilidade, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas de calçado e do setor em geral, bem como apoiar produtos locais de alto nível de diferenciação, ligação a outras iniciativas similares e transferência de know-how.

O CTCP disponibiliza todos os meios e  materiais necessários para proporcionar aos participantes uma experiência prática, num curso composto por 140 horas divididas em formação prática presencial ( modelação, corte, pré-costura, costura, montagem e acabamento de calçado) com uma visita à empresa VANCAL e formação prática num software de desenho vetorial bidimensional utilizado em design gráfico, para a execução de ilustrações digitais e layouts  (CorelDraw).

Ver programa completo AQUI

A quem se destina?

Esta oficina/formação prática destina-se a desempregados e/ou jovens à procura de emprego,preferencialmente  com  interesse nas áreas de área do Design, Moda, calçado.

Duração e Horário
-140 horas de formação - 112 horas de formação em sala/oficina e
17horas em CorelDraw
7 horas p/ dia- De 2ª a 6ª feira, Manhã: 9h30 às 13h00 / Tarde: 14h00 às 17h30
Data de início: 4 novembro
Data de fim: 2 dezembro

Local: Shoe FabLab, CTCP São João da Madeira

Inscrições: Esta formação é grátis, mas sujeita a inscrição prévia AQUI.

Esta oficina é promovida pelo CTCP, em parceria com uma empresa do concelho  de Santa Maria da Feira, especializada em  técnicas de personalização de calçado e componentes (VANCAL), no âmbito do projecto Direitos e Desafios INOVA+, financiado pelo programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social  (CLDS4G), promovido pela Casa dos Choupos. Pessoas do concelho de Santa Maria da Feira terão prioridade na inscrição.





1473

Voltar