Notícias

Novos apoios à Formação Profissional

para Trabalhadores por Conta de Outrem

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
O CTCP está a preparar um projecto conjunto com empresas interessadas em beneficiar deste incentivo.
Novos apoios à Formação Profissional

Acaba de ser publicado, pelo programa Compete 2020 o aviso AAC 04/SI/2021, um concurso para apresentação de candidaturas a financiamento de formação profissional para trabalhadores por conta de outrem, no contexto da política de clusterização, com financiamentos previstos entre 50% a 70% a fundo não reembolsável, segundo o regime de custos simplificados. Consultar  aviso AQUI.

Este aviso permite tanto candidaturas conjuntas como individuais. Os projetos individuais destinam-se prioritariamente às empresas não PME'S, que não podem ser elegíveis nos projetos conjuntos.

O CTCP está a preparar um projeto conjunto com micro, pequenas e médias empresas interessadas na realização de formação para a capacitação e qualificação dos seus recursos humanos nas seguintes áreas consideradas prioritárias:
 -Produção ágil e flexível
- Fabrico de produtos sustentáveis e/ou de elevado valor acrescentado
- Internacionalização e venda online
- Digitalização dos processos

A formação será totalmente gratuita para as empresas.

O projeto prevê um financiamento de no mínimo 60% a médias empresas e 70% a micro e pequenas empresas dos custos salariais dos seus trabalhadores em formação, em horário laboral, com base no custo unitário de 7,50€/hora por formando.

As empresas interessadas em candidatar-se a este incentivo (que cumpram os critérios de elegibilidade), deverão celebrar um acordo de pré-adesão a disponibilizar pelo CTCP. Para mais informação contactar: Rita Souto - [email protected] / 256 830 957.

No âmbito desta candidatura, o CTCP responsabilizar-se-á por todos os custos de montagem da candidatura e da operacionalização da formação.
 

Fonte: CTCP
2072

Voltar