Notícias

Novo conceito, novo visual: O novo conceito de loja ara

quinta-feira, 14 de setembro de 2017
Novo conceito, novo visual: O novo conceito de loja ara

Na sequência da reformulação e da reestruturação da marca ara, em 2016, chega agora a remodelação das lojas ara e das unidades ara Shop-in-shops. Mais modernas, com um ambiente mais agradável, mais práticas e decoradas com imagens extremamente cativantes e tradicionais.

Em 2016, a ara lançou o seu novo logotipo, mais moderno e mais dinâmico, acrescentando uma expressão definitiva à longa história da empresa com o sintagma “since 1949”. Atualmente, tem uma abordagem semelhante relativamente à sua nova gama de produtos ara "Fashion & Function", em que os designs contemporâneos e as inovações vanguardistas, no que toca à moda, estão a moldar a nova era da ara. O conforto continua a ser uma das principais competências da ara e as suas funções individuais diferenciam a empresa de outras marcas de calçado.

O conceito novo e singular das lojas ara e das unidades ara Shop-in-shop vai claramente de encontro ao novo rumo da marca. Em termos visuais, a nova ara é vanguardista, moderna e atrativamente feminina, com um fator excecional de bem-estar. Tudo isto se deve aos materiais cuidadosamente selecionados, tais como o mobiliário em carvalho, os tapetes suaves e os papéis de parede com texturas. As superfícies brancas são usadas para mostrar os produtos e criar um contraste evidente com as paredes com acabamento do tipo tijolo. Desta forma, os sapatos em exposição estão sempre exatamente onde devem estar: em destaque. O design do novo mobiliário é um outro aspeto essencial do conceito de loja. Foram incorporados elementos decorativos mais alegres juntamente com linhas acentuadas na área de pagamento. As cadeiras modernas e a iluminação retro estão de acordo com o design predominante.

Modular e à medida: o novo conceito de lojas ara

Para garantir que o novo conceito possa ser implementado em lojas com áreas mais complexas, o conceito de mobiliário foi concebido de forma modular. Os elementos individuais são flexíveis em termos de instalação; estes podem ser montados em espaços mais amplos ou mesmo em espaços reduzidos. Além da flexibilidade, o conceito também se centra em aspetos práticos. Por exemplo, os cartazes têxteis impressos com motivos promocionais ou sazonais podem agora ser substituídos rápida e facilmente.

Os módulos individuais, no novo conceito de decoração de lojas, também garantem que os artigos sejam apresentados de forma atrativa, mesmo quando exposto em alta densidade, ao mesmo tempo que proporcionam espaço para expor vários tamanhos ou modelos pré-selecionados. Os pódios de destaque multifuncionais permitem posicionamentos especiais, ajudando a criar uma apresentação de produtos mais flexível. E tudo é aprimorado por um conceito de iluminação contemporâneo usando a tecnologia LED. As luzes dos tetos realçam a área da loja, enquanto as faixas de luz - de cores fixas, obviamente - na parte inferior das prateleiras iluminam os sapatos, destacando-os. Esta opção encontra-se disponível até ao nível de exposição mais baixo.

Lojas ara: agora com um novo visual
O novo conceito de decoração de lojas foi inicialmente testado em dois locais na Alemanha. Desde março que as lojas ara, em Munique e em Celle, têm demonstrado o quanto o conceito se adapta ao respetivo espaço de loja. Atualmente, outros 15 locais encontram-se em fase de implementação, na Alemanha e no estrangeiro. Em Portugal, foram recentemente remodeladas 2 lojas ara (Lisboa e Porto).

Através deste novo conceito, a ara prossegue com a sua nova estratégia de marca. Concentrando-se, por um lado, na modernização, a ara continua a desenvolver a sua competência tradicional no que toca ao conforto. Como resultado, o novo conceito de loja toma em consideração as diferentes apresentações das suas duas marcas principais: a ara Fashion & Function e a ara Classic. Ambos os grupos-alvo - os que se centram mais na moda e os amantes de tudo o que é clássico - encontram o calçado ideal nas novas lojas da ara, e todas com ambientes que transformam as compras num prazer absoluto.

Fonte: ctcp
1536

Voltar