O Lean Manufacturing, uma filosofia criada pela Toyota, foca-se na eliminação de desperdícios e na maximização do valor para o cliente. Na indústria do calçado, a aplicação desta metodologia tem-se mostrado extremamente benéfica. Ao eliminar atividades que não agregam valor, como o excesso de produção e tempos de espera, as empresas conseguem reduzir custos e aumentar a produtividade.
Além disso, a implementação de processos rigorosos garante uma melhoria contínua da qualidade dos produtos finais, resultando em produtos de elevada qualidade que atendem melhor às expectativas dos consumidores.
O CTCP lançou recentemente um
vídeo e um
podcast sobre este tema, onde Francisco Santos da Cunha, consultor especializado em Lean Manufacturing, com mais de 14 anos de experiência na indústria, partilha insights valiosos sobre esta abordagem e os seus impactos no setor.
Assista ao vídeo agora !
Este video foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº11, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 - Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website
recuperarportugal.gov.pt.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.
Para descobrir mais sobre como o Lean Manufacturing pode transformar a indústria do calçado, trazendo benefícios significativos em termos de eficiência e competitividade, assista ao episódio do
CTCP podcast com Francisco Santos da Cunha!