Notícias

Inquérito às empresas

segunda-feira, 5 de junho de 2023
Este inquérito tem com o objetivo de fazer o levantamento de necessidades de formação que promovem a transformação digital do cluster do calçado.
Inquérito às empresas

A transformação digital das empresas do setor do calçado combina tecnologia, conhecimento e competências adquiridas pelos gestores, técnicos e colaboradores em geral, no sentido de aumentar as vantagens competitivas. As novas estratégias de digitalização são eficientes e eficazes em encurtar tempo de resposta das empresas, da ideia ao produto final. Novas competências digitais contribuem significativamente para o desenvolvimento de produtos tradicionais num ambiente mais ecológico e sustentável.

No sentido de apoiar as empresas, o CTCP em parceria com outros parceiros europeus, está a desenvolver um inquérito, que pretende investigar as necessidades de:

Melhorar as competências dos colaboradores do setor, na utilização de tecnologias avançadas no fabrico de calçado;
• Integrar ferramentas digitais de design para apoiar as empresas a serem competitivas no mercado globalizado, oferecendo produtos altamente customizados, às necessidades dos consumidores;
• Integrar a fabricação digital na produção de calçado para apoiar as empresas na melhoria da qualidade do produto, aumento da produtividade e, ao mesmo tempo, redução do tempo de lançamento no mercado.

Este questionário está  a ser desenvolvido no âmbito do projeto ERASMUS+  Digi4Wearables, e está disponível em Inglês  AQUI . Pedimos a sua colaboração através do preenchimento do referido questionário, até ao próximo dia 9 de Junho.


A sua contribuição para esta pesquisa é uma garantia de sucesso para esta iniciativa, pois irá fornecer uma visão mais detalhada das necessidades de formação que promovem a transformação digital, a transferência de tecnologia e as atividades de inovação na indústria de calçado, para desenvolver um programa de capacitação no contexto europeu e apoiará o nosso objetivo de incorporar a inovação e as tecnologias mais recentes nas estratégias das empresas de calçado.

Os dados recolhidos serão utilizados exclusiva e unicamente para o objetivo supra referido, garantido a confidencialidade dos mesmos.




449

Voltar