Notícias

Geração 4.0: Leandro Moreira

terça-feira, 17 de março de 2020

Geração 4.0: Leandro Moreira

Trabalha na empresa familiar há quase duas décadas. Leandro Moreira é a segunda geração da Fábrica de Calçado Raly, responsável pela marca Walker Flex. O setor do calçado foi uma escolha natural no seu percurso, seguindo o exemplo dos pais, empresários na indústria há quatro décadas. 

Há quanto tempo trabalha na empresa?
Eu trabalho na empresa há cerca de 20 anos. Parece muito, mas não é! Neste setor estamos em constante aprendizagem, com muitos desafios diários.

O setor do calçado foi uma escolha natural no seu percurso? 
Podemos dizer que sim. Desde muito jovem que frequento a fábrica do meu pai e sempre tive uma ligação com o mundo do calçado, não só porque o meu pai e a minha mãe já eram empresários no setor, mas também porque partilhava uma boa parte das conversas dos meus pais sobre este tema.

Como acha que tem evoluído o setor?
Parece-me uma evolução natural. É certo que a marca “Made in Portugal” tem neste momento um enorme peso no mercado mundial. Contudo, não poderemos esquecer que devemos estar sempre na linha da frente no que toca à vanguarda e apostarmos, cada vez mais, na qualidade que faz parte do ADN deste setor.

Quais são os planos para o futuro da empresa? 
Eu diria que, de certo modo, passa por aprofundar o bom trabalho iniciado pelos meus pais e, sempre que possível, um contributo a este mercado de que tanto nos orgulhamos e que tem feito uma figura extraordinária por esse mundo fora, eu diria nos quatro cantos do mundo.


Que conselho daria a um jovem que está a começar na indústria? 
Diria que, acima de tudo, deve ter um certo gosto e carinho pelos sapatos e por aquilo que vai fazer. A dedicação deve ser uma constante e pela frente há um longo caminho de aprendizagem, que tem de estar preparado para desafios diários e muito persistentes.

Fonte: APICCAPS
783

Voltar

Relacionado