Notícias

Formandos de Oficina Sustentável aprendem sobre tendências e moda

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Formandos de Oficina Sustentável aprendem sobre tendências e moda

Fernando Bastos Pereira, stylist e diretor artístico, veio ao CTCP partilhar o seu conhecimento sobre moda e tendências, com o grupo de formandos que está a participar na Oficina: calçado sustentável. Para além de desenvolverem os seus modelos sustentáveis, pretende-se que os formandos criem sneakers que sejam apelativos e comercializáveis e estejam na “moda”. 

No âmbito da oficina de calçado sustentável que está neste momento a decorrer no Shoe FabLab do Centro Tecnológico do Calçado, recebemos na passada segunda-feira, 14 de outubro de 2019 a especial visita do stylist e diretor artístico Fernando Bastos Pereira, consultor de moda que trabalha diretamente com a APICCAPS na elaboração de campanhas e na revista Portuguese Soul. 
Os participantes da oficina tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre design, desde o produto, à combinação de peças e mistura de cores e também a importância do design no desenvolvimento de calçado ou outras peças de moda.
Esta colaboração, promovida pelo CTCP, tem como principal objetivo o maior e melhor desenvolvimento de competências por parte dos formandos, para que estes possam adquirir valores e melhores conhecimentos durante o seu tempo de formação com o CTCP e que os possam utilizar em projetos futuros acrescentando valor na indústria do calçado. 

  
Esta oficina surge pelo facto do mercado de calçado "verde" estar em expansão, refletindo a grande mudança no comportamento do consumidor, em todo o mundo, o que representa uma oportunidade de crescimento para o setor do calçado, especialmente no segmento casual/Fashion. 

Fonte: CTCP
1238

Voltar

Relacionado