Notícias

Dia Mundial da Diabetes 2022: Estratégias de fabricação do calçado adequado para pessoas com diabetes

segunda-feira, 14 de novembro de 2022
Formação online para técnicos de calçado já está disponível.
Dia Mundial da Diabetes 2022:  Estratégias de fabricação do calçado adequado para pessoas com diabetes

Hoje, 14 de Novembro, é o Dia Mundial da Diabetes. Aproveitamos esta data para partilhar as últimas informações sobre o projeto Erasmus+ DiaSHOE e informar que já está disponível um curso de formação online para técnicos de calçado, com estratégias de fabricação do calçado adequado para pessoas com diabetes.

Um dos principais objetivos do projeto é criar oportunidades de formação específicas para os diferentes grupos de pessoas envolvidas no Controlo do Pé Diabético (PDC), nomeadamente designers de calçado, assistentes de lojas de calçado, mas também doentes diabéticos e suas famílias. Em 2022, os parceiros trabalharam no desenvolvimento destes três pacotes educativos digitais. As primeiras atividades ligadas ao pacote educativo para técnicos de calçado, foram lançadas durante o primeiro encontro transnacional presencial realizado em Elda em abril de 2022 e, seis meses depois, o programa já está disponível para todos os interessados. Mais informações e inscrições AQUI.

Após a segunda reunião presencial realizada em Iasi (Roménia) em setembro de 2022, os parceiros já estão a avançar com os outros dois programas, que devem entrar na fase piloto muito em breve.

Hoje foi também lançada  uma nova edição edição da Newsletter, cujos os destaques são:
 Um caso de sucesso para DiaSHOE:  o teste piloto do programa de formação voltado para técnicos e especialistas de calçado
 Dispositivos de monitorização do pé diabético (SurroSense Rx®; Palmilha inteligente de Bonbouton ou Sapato E-vone)

Ler newsletter completa AQUI.

Os nossos parceiros do projeto abraçam e apoiam a campanha 2022 da Federação Internacional da Diabetes (Ver AQUI).

908

Voltar

Relacionado