Notícias

De Portugal para o Mundo: Portal Portuguese Shoes

Wednesday, May 5, 2021
Promoção das marcas portuguesas e na elevação do Made in Portugal no estrangeiro.
De Portugal para o Mundo: Portal Portuguese Shoes

O Portal Portuguese Shoes é uma recente aposta da APICCAPS na promoção das marcas portuguesas e na elevação do Made in Portugal no estrangeiro. Podemos olhar para esta plataforma, quase como uma plataforma de sourcing B2B, ao contrário do que tradicionalmente estamos habituados a assistir. O Portal Portuguese Shoes, não se dedicará à venda de produtos e não será esse o objetivo desta plataforma. 

O Portal Portuguese Shoes, nasce com o intuito de continuar o trabalho de promoção da indústria portuguesa de calçado que tem vindo a realizar-se em todo o mundo e para tal, a criação desta plataforma, tem como objetivo que as marcas portuguesas se registem e possam facilmente ser encontradas por parceiros internacionais para desenvolvimento de negócios em conjunto. O Portuguese Shoes é assim uma montra do calçado português para o estabelecimento de relações comerciais, tanto B2C como B2C.  

Como funciona a plataforma?

A plataforma funciona como uma montra digital para as empresas portuguesas do setor do calçado, que pretende fazer o cruzamento entre a oferta e a procura e dar a conhecer ao mundo, tudo o que se faz em Portugal neste âmbito. O portal divide-se em duas áreas, uma área dedicada às marcas portuguesas de calçado e outra área dedicada aos fabricantes de calçado que produzem em regime de subcontratação. 

Este espaço, tem como objetivo promover o negócio para as empresas portuguesas, mas conservando sempre a informação vital para as empresas. Questões relacionadas com o preço, por exemplo, só serão acessíveis através de uma área privada nos showrooms, de acesso restrito e mediante uma password.

Quais as vantagens para as empresas/marcas?
Cada uma das empresas associadas da APICCAPS tem nesta ferramenta digital, sem qualquer custo, uma página empresarial com um resumo da sua atividade e os seus contactos de forma a se poder apresentar a potenciais novos clientes.

Assim, das páginas empresariais, divididas em duas categorias (Portuguese Brands e Portuguese Manufacturers) consta a seguinte informação:
- Apresentação da empresa (foto; contactos; resumo da atividade, etc)
- Um portfolio público de produtos (10 a 12 produtos em fundo branco)
- Catálogos de produtos
- Catálogos com fotos a 360º
- Vídeos
- Notícias

Para mais informações contactar  Cláudia Pinto / APICCAPS.

578

Voltar