Notícias

CONVITE/ workshop: Mindfulness – A ferramenta dos grandes líderes

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CONVITE/ workshop: Mindfulness – A ferramenta dos grandes líderes

Quer aumentar o índice de eficácia de gestão? Precisa de se focar e baixar o stress? Sente que chega ao final do dia esgotado? Será o Mindfulness compatível com a era da multitarefa?  Quer saber o que fazer e como praticar o Mindfulness?

Se estas são questões com as quais se depara, venha encontrar as respostas no  workshop: Mindfulness – A ferramenta dos grandes líderes, que se realiza no próximo dia 24 no CTCP em São João da Madeira, das 17:00h às 19:00h.

Pretende-se com este workshop dar a conhecer aos participantes a metodologia Mindfulness e as suas vantagens para as empresas, através da abordagem REHC® - Reprogramação Emocional Humana e Coaching, que vem ensiná-lo a utilizar esta ferramenta como suporte às suas necessidades imediatas. 

O Mindfulness é já uma prática utilizada no mundo inteiro e em diferentes setores da vida em sociedade como a ciência, saúde, meio empresarial, política, forças militares, segurança e educação.  É utilizada pelos mais bem sucedidos executivos de todos os tempos, como Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Weiner e Willian Ford, e pelas maiores organizações do mundo como o LinkedIn, Google, Nasa, 3M, Facebook, Intel, entre outras.

Estudos científicos desenvolvidos pelas Universidades de Harvard, Oxford, Rotterdan comprovam que o Mindfulness traz resultados favoráveis para quem coloca em prática os seus princípios, nomeadamente ao nível da produtividade e qualidade de vida.

O que é o Mindfulness?
“O Mindfulness é um estado mental simples e natural que nos possibilita estar mais atentos ao momento presente de forma intencional e consciente, aumentando assim a nossa capacidade produtiva, criativa e de solucionar problemas”.

Enquanto estratégia de liderança, o Mindfulness ajuda os líderes a serem mais eficazes, dirigindo a sua atenção para a tarefa mais pertinente. Desprogramar a tendência à multitarefa e concentrar-se total e intencionalmente resulta em interações e decisões de maior qualidade.
Saber trabalhar o foco é um dos fatores potenciadores do desempenho, que, em conjunto com o dos restantes membros da equipa, influencia diretamente a produtividade da empresa.
Levar o Mindfulness para o local de trabalho diminui os níveis de stress, aumenta a concentração e a clareza, a capacidade de ouvir e de tomar decisões e o bem-estar em geral com Competência Emocional.

Oradora:
Margarida Silva
Master Coach e Terapeuta, Especialista em Inteligência Emocional.
Fundadora da Metodologia de Medicina Integrativa REHC® Reprogramação Emocional Humana e Coaching.
A abordagem REHC para empresas visa orientar e focar profissionais, emocionalmente de dentro para fora, de forma a potenciar o talento de cada um.

Data e horário: dia 24 de janeiro/17:00h-19:00h (check-in a partir das 16:30h)
Destinatários: empresários/gestores

Inscrições: Evento gratuito, mas sujeito a uma pré-inscrição em: qualifica.ctcp.pt

 Este Workshop realiza-se no âmbito do projeto Erasmus+ INTERMED

Fonte: CTCP
1555

Voltar

Relacionado