Notícias

Conhece as potencialidades da Impressão 3D?

Workshop | 14 setembro

quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Workshop | 14 setembro | 14:30h | CTCP São João da Madeira
Conhece as potencialidades da Impressão 3D?

A manufatura aditiva, comummente conhecida por impressão 3D é uma tecnologia que tem despertado a atenção das indústrias tradicionais e criativas e as empresas portuguesas que compõem o cluster do calçado e marroquinaria não são exceção. Estes setores podem beneficiar da utilização da impressão 3D em várias domínios. Esta é a conclusão dos investigadores do CTCP, que têm desenvolvido trabalhos e investigação e desenvolvimento nesta área, aplicada ao setor.

Apesar deste ser um tema que está na ordem do dia, há ainda algum desconhecimento sobre esta tecnologia e as suas potencialidades. Nesse sentido preparamos um pequeno questionário para avaliar o conhecimento dos nossos leitores, sobre Impressão 3D. Se quer saber como anda o seu conhecimento sobre este tema clique AQUI. 

Para dar a conhecer as vantagens desta tecnologia à indústria e apresentar alguns exemplos práticos, o CTCP vai promover o workshop: Impressão 3D, no próximo dia 14 de setembro às 14:30H, no CTCP em São João da Madeira.
 
O workshop pretende esclarecer todas as dúvidas dos participantes sobre esta tecnologia. Será um workshop teórico-prático com demonstração da tecnologia e apresentação de exemplos práticos em que esta pode ser aplicada na nossa indústria. Convidamos as empresas a trazerem desafios, para serem posteriormente avaliados e estudados pela nossa equipa de investigação.

Este workshop está integrado no evento Jornadas Indústria 4.0. Uma iniciativa promovida pelo CTCP no âmbito do projeto FeetIn4.0 (feetin40.eu) e inclui, entre outras, as seguintes atividades:

Workshops | presencial | CTCP São João da Madeira | 14:30h
Dia 14 setembro – Impressão 3D
Dia 21 setembro – Tecnologias de Personalização do produto
Dia 28 setembro – Automação e Robótica

Webinar
| online | 16:00h-18:00h
Dia 30 setembro – A Indústria 4.0 no setor do calçado: próximos passos

Inscrições
A participação nos eventos é gratuita, mas sujeita a inscrição. As vagas para os workshops presenciais são limitadas. Inscrições AQUI.



Fonte: CTCP
1870

Voltar