Notícias

AICEP lança marketplace para marcas focadas no mercado americano

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023
Portugal for Us. O novo marketplace da AICEP
AICEP lança marketplace para marcas focadas no mercado americano

Portugal for Us é o novo Marketplace português e pretende ser uma “montra que revela o que de melhor se faz em Portugal”. O projeto da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) é focado nos Estados Unidos, um dos maiores mercados para vários setores - moda, casa e decoração - e tem como objetivo fomentar o crescimento contínuo destes setores.

Para já, a plataforma conta com mais de 40 empresas e 400 produtos selecionados de segmentos como vestuário, calçado, home design & decor, têxteis-lar, cerâmica, entre outros.

No segmento do calçado é possível encontrar propostas de empresas nacionais como Atlanta Mocassin, Camport, Luís Onofre, Josefinas, Miguel Vieira, Mariano Shoes, Marita Moreno, Skizo ou Seajure. Na área do vestuário, os consumiores americanos podem conhecer as propostas de Ana Sousa, Daily Day, Decenio, Imago, Lion of Porches, Katty Xiomara Temperatura, Mr Mood ou Panareha. Para os mais pequenos, o marketplace apresenta as coleções de marcas como Laranjinha, Pukatuka, Snug ou Wedoble.

De acordo com a informação disponibilizada pela AICEP, “o marketplace é uma ponte entre os consumidores e as marcas, sendo que a compra é realizada diretamente e sem comissões adicionais, nas lojas online das próprias marcas portuguesa”. Por outro lado, “o consumidor americano apenas tem de pesquisar e descobrir o produto com o estilo e design perfeito para si, escolher o que pretende, finalizar a compra diretamente na loja online da marca e receber com toda a comodidade na sua casa.”

Pagamento, envio e acompanhamento ao cliente são passos que ficam da responsabilidade de cada marca. Mas não é só. A responsabilidade de apresentação também fica do lado das marcas que têm liberdade para selecionar os produtos que pretende ver “expostos” (neste momento com um limite de 10 produtos).

“Com esta nova plataforma, a AICEP – Portugal Global pretende ganhar escala no mercado americano e posicionar o made in Portugal como um rótulo global de qualidade, inovação e sustentabilidade”. A AICEP garante que este novo espaço virtual “oferece às empresas portuguesas a agilidade para escalar e crescer no mercado dos Estados Unidos”.

Fonte: APICCAPS
631

Voltar