Notícias

Ação de Demonstração: Automação e Robótica

30 jun | 14:30h

quarta-feira, 15 de junho de 2022

30 junho 14:30h | CTCP São João da Madeira | Projeto MetalShoe FabLab
Ação de Demonstração: Automação e Robótica

No âmbito do projeto Metalshoe FabLab, que tem como principal objetivo capacitar e acompanhar as empresas dos setores do calçado, metalúrgico e metalomecânico, na resposta aos novos desafios que decorrem dos avanços técnicos e tecnológicos, o CTCP vai levar a cabo uma ação de demonstração relacionada com Automação e Robótica -Abordagens e Estratégias na Implementação , onde irão ser abordados, entre outros temas,  as principais Abordagens e Estratégias na sua implementação. Assim, vimos por este meio convidar todos os interessados a participar nesta troca de ideias e experiências que decorrerá no próximo dia 30 de junho, com início previsto para as 14:30h, nas instalações do CTCP, em São João da Madeira

Nesta sessão contamos com a presença de empresas produtoras/representantes dos equipamentos e com o testemunho de empresas do setor do calçado.

Programa
14.30h Abertura e apresentação do projeto MetalShoe FabLab, Cristina Marques CTCP
 
14.45h – A automação e a robótica nos setores do calçado e da metalomecânica. Qual o papel dos Centros Tecnológicos? | Cristiano Figueiredo, CTCP e Luís Rocha, CATIM


15.15h – Qual a melhor abordagem e estratégia na implementação da automação e da robótica?
-A perspetiva da empresa produtora de tecnologia | Fernando Ferro, Ferro & Irmão, S.A.
-A perspetiva da empresa utilizadora de tecnologia | Armindo Peixoto, Armipex, Lda

Debate

17.00h – Encerramento
Coffee end

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Inscrições AQUI.

Para além desta ação de demonstração está também prevista uma sessão técnica no próximo dia 26 julho, dedicada ao tema da Impressão 3D e CAD 3D – Casos concretos de aplicação ( posteriormente será divulgado o programa).

O projeto Metalshoe FabLab (metalshoefablab.pt) visa dar resposta aos mais recentes desafios técnicos e tecnológicos registados nos últimos anos em diferentes domínios (e.g., computação, sensorização, digitalização,entre outros), associados a alterações no comportamento dos mercados, promovendo o desenvolvimento de iniciativas que potenciem a interação, sinergia, cooperação e colaboração.”






1264

Voltar

Relacionado