Notícias

20º Congresso da UITIC: Programa Anunciado

quinta-feira, 19 de abril de 2018
20º Congresso da UITIC: Programa Anunciado

O Comité Executivo da UITIC, a APICCAPS e o CTCP anunciaram o programa da 20ª edição do Congresso da UITIC, a decorrer no Porto, de 16 a 18 de maio e centrado no tema Da Moda à Fábrica: Uma Nova Era Tecnológica *

Luís Onofre, Presidente da APICCAPS, comentou: “O programa do 20º Congresso da UITIC, agora anunciado, cria grandes expectativas para o evento. Vivemos dias marcados pelo domínio da tecnologia e do digital, pelo que todos beneficiaremos da reflexão que será feita durante o Congresso dedicada a estes temas. Se pensarmos como a tecnologia está a ter impactos na produção, facilmente percebemos que vivemos um novo paradigma dominado por temáticas como: materiais inteligentes e de alto desempenho, processos de manufatura flexíveis, automação crescente e robotização da produção e novos conceitos de customização. Além disso, em termos de interação humana e social, a tecnologia desempenha também um papel fundamental. Por exemplo, as redes sociais não são mais apenas um hobby na nossa vida pessoal, e marcas e empresas estão a procurar aprender como poderão tirar o máximo proveito da internet, sendo esta uma ferramenta de comunicação de grande alcance, fácil de utilizar e bastante acessível. No entanto, isso exige, por parte de cada marca, uma profunda reflexão sobre o seu posicionamento e a sua estratégia de comunicação. A forma como as marcas e as empresas irão interagir com os seus clientes no futuro será completamente diferente da forma como o fazem no presente”.

A APICCAPS e o CTCP esperam cerca de 400 participantes na 20ª edição do Congresso UITIC, incluindo fabricantes de calçado, fornecedores de equipamentos e tecnologias, produtores de materiais, distribuidores e retalhistas, associações de calçado, centros tecnológicos, universidades e jornalistas. Fazer parte desta comunidade, que se reunirá no Porto durante quase uma semana para discutir questões como estratégias de desenvolvimento, modelos de negócio, moda e design, automação e robótica, materiais avançados, sustentabilidade e processos de formação, com especialistas de várias partes do mundo, vindos do Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Roménia, Espanha, EUA e, obviamente, do país anfitrião, Portugal, irá oferecer imensas possibilidades para a troca de informações e networking.

Luís Onofre concluiu convidando a indústria mundial de calçado a visitar o Porto em maio: “Portugal é hoje uma referência na indústria do calçado internacional. As exportações de calçado da indústria portuguesa aumentaram 60% nos últimos anos e o país exporta agora mais de 95% de sua produção para mais de 150 mercados e conta com alguns dos clientes mais exigentes. O 20º Congresso da UITIC será uma oportunidade única para importadores, distribuidores e retalhistas conhecerem as marcas portuguesas, visitarem fábricas e interagirem com alguns importantes players portugueses, que posicionam as suas marcas em nichos de mercado e segmentos muito especializados. Quem procura calçado com um toque de diferenciação ficará certamente impressionado com algumas marcas portuguesas e durante a semana do Congresso da UITIC poderá visitar até 12 empresas, que se destacam pela utilização de tecnologias modernas e processos de fabrico avançados”.

20º Congresso UITIC - Da Moda à Fábrica: Uma Nova Era Tecnológica

A 20ª edição do Congresso da UITIC terá lugar no Porto, de 16 a 18 de maio de 2018, no Hotel Sheraton e incluirá visitas a algumas empresas portuguesas. saiba tudo sobre o congresso em:www.porto2018.uitic.org


* Podem ainda ocorrer alguns ajustes ao programa.

Fonte: ctcp
7078

Voltar