Domingo 15 de Setembro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP

Newsletter

Ver todas

Subscrever newsletters




Links
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Nike expande produção nos EUA

A gigante norte-americana vai investir 184 milhões de dólares (aproximadamente 165 milhões de euros) numa nova unidade em Goodyear, Arizona, de Air Manufacturing Innovation (Air MI).
A renovação do edifício deverá começar já este verão e a produção das solas Nike Air no início de 2020. A nova unidade ajudará a Nike a ir de encontro à crescente procura por produtos Nike Air e poderá resultar na criação de mais de 500 postos de trabalho. A tecnologia de amortecimento da Nike está presente numa ampla gama de calçado de alta performance, como corrida ou basquetebol, assim como em alguns pares da gama de lifestyle. «A chegada da Air MI ao Arizona ajuda-nos a dar resposta à crescente procura pela tecnologia Nike Air e também aumenta a nossa presença nos EUA», considera Eric Sprunk, COO da Nike.

A nova fábrica no Arizona representa o terceiro centro produtivo da gigante desportiva dedicado à Nike Air, além das atuais instalações em Oregon e Missouri, que recentemente foram também ampliadas. A nova unidade vai unir especialistas em design, engenharia e desenvolvimento de produto para pensarem e criarem aquela que será a próxima era da Nike Air.

A nova instalação também dá provas do contínuo investimento da Nike em sustentabilidade. Atualmente, cada sola Nike Air contém pelo menos 50% de restos de produção, o que contribuiu para a eliminação de mais de 57 milhões de toneladas de resíduos de produção de aterros só entre maio de 2018 e maio de 2019.

Fonte: CTCP

Data:2019-07-25    Visualizações: 203


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações