Notícias

Nike expande produção nos EUA

quinta-feira, 25 de julho de 2019
Nike expande produção nos EUA

A gigante norte-americana vai investir 184 milhões de dólares (aproximadamente 165 milhões de euros) numa nova unidade em Goodyear, Arizona, de Air Manufacturing Innovation (Air MI).
A renovação do edifício deverá começar já este verão e a produção das solas Nike Air no início de 2020. A nova unidade ajudará a Nike a ir de encontro à crescente procura por produtos Nike Air e poderá resultar na criação de mais de 500 postos de trabalho. A tecnologia de amortecimento da Nike está presente numa ampla gama de calçado de alta performance, como corrida ou basquetebol, assim como em alguns pares da gama de lifestyle. «A chegada da Air MI ao Arizona ajuda-nos a dar resposta à crescente procura pela tecnologia Nike Air e também aumenta a nossa presença nos EUA», considera Eric Sprunk, COO da Nike.

A nova fábrica no Arizona representa o terceiro centro produtivo da gigante desportiva dedicado à Nike Air, além das atuais instalações em Oregon e Missouri, que recentemente foram também ampliadas. A nova unidade vai unir especialistas em design, engenharia e desenvolvimento de produto para pensarem e criarem aquela que será a próxima era da Nike Air.

A nova instalação também dá provas do contínuo investimento da Nike em sustentabilidade. Atualmente, cada sola Nike Air contém pelo menos 50% de restos de produção, o que contribuiu para a eliminação de mais de 57 milhões de toneladas de resíduos de produção de aterros só entre maio de 2018 e maio de 2019.

Fonte: CTCP
799

Voltar