Sábado 21 de Setembro de 2019 Institucional | Mapa do Site | Localização | Contactos | Facebook CTCP Youtube CTCP Linkedin CTCP Instagram  CTCP
 
 
NOTICIAS
         

  

Google Translate


Marcas de luxo processam Alibaba por vender falsificações

Diversas marcas de artigos de luxo avançaram com uma ação judicial em Nova Iorque, contra a plataforma chinesa de comércio online Alibaba devido à venda reiterada de produtos contrafeitos usando as suas marcas.

A ação foi intentada por empresas como a Kering (antiga PPR), empresa que detêm as marcas Gucci, Yves Saint Laurent, Puma e Balenciaga, entre outras.

 A ação colocada num tribunal de Manhattan sustenta que a Alibaba sabe que os produtos vendidos através da plataforma de e-commerce são contrafeitos e, mesmo depois de ter sido avisada, continua a permitir a comercialização dos produtos falsificados.

Os queixosos pedem ao tribunal que proíba a prática e pedem uma indemnização que pode ir até dois dólares por cada artigo faturado. Reagindo ao processo, a Alibaba afirma que tem gasto dinheiro na luta contra a contrafação e diz que tem vindo a trabalhar com as diversas marcas para proteger os respetivos direitos.

Fonte: Dinheiro digital,18.maio.2015

Data:2015-05-20    Visualizações: 2140


Google Translate Imprimir Enviar este registo a alguém
Voltar
Área Reservada

N.º Nif

Password

memorizar-me


ainda não se registou?
Perdeu a password?
Pesquisa de Informação




--------------------------



    Política de Privacidade | Livro de Visitas | Livro de Reclamações