Projetos

Shoes (Choose) Your Life

erasmus-completo.jpg

Acrónimo: SYL

Título : Shoes (Choose) Your Life

Data Início: 01/11/2021

Data Conclusão: 29/02/2024

Web Site: https://shoesyourlife.eu

Área Tecnológica: Formação e Recursos didácticos

Setor Atividade: Diversos

Resumo

Shoes (Choose) Your Life é o nome do projeto que visa desenvolver competências inovadoras para a empregabilidade e o empreendedorismo nos jovens e pretende motiva-los para abraçarem carreiras profissionais na indústria.

A falta de interesse dos jovens pela indústria é um problema que afeta, não só Portugal, nem apenas a indústria do calçado, é um desfio transversal a diferentes setores, e vários países da europa. Assim, o CTCP reuniu um conjunto de parceiros de Portugal, Itália, Roménia e Bélgica para juntos desenvolverem estratégias para atrair as camadas jovens para as áreas STEAM (Scientific, Technologic, Engeneearing, Arts, Maths) no setor do calçado e, posteriormente, noutros setores que abraçaram a i4.0.


O projeto é orientado para os alunos que frequentam o ensino secundário e pretende desenvolver competências inovadoras para a empregabilidade e o empreendedorismo tendo em conta o seu potencial e ambição e motivá-los para abraçarem oportunidade profissionais nas áreas STEAM, estimulando-os através de experiências imersivas na i4.0, que levará ao rejuvenescimento das indústrias tradicionais.

No âmbito deste projeto serão desenvolvidas ferramentas de aprendizagem com recurso a tecnologias emergentes como a realidade aumentada e realidade virtual aliada ao saber fazer tradicional.
Para além dos alunos este projeto visa envolver os professores nestas novas abordagens de aprendizagem, para que estes sejam os novos “influencers” nas escolhas profissionais dos jovens.

Parceiros
CTCP- Centro Tecnológico do Calçado de Portugal- Portugal
Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior - Portugal
Istituto Omnicomprensivo Rosselli Rasetti – Italia
Colegiul National Economic Gheorghe Chitu raiova – Roménia
Embracegadget, Lda (ByAR) – Portugal
ThinkYoung – Bélgica

Shoes (Choose) Your Life - A New Educational Approach to STEAM Jobs (2021-1-PT01-KA220-SCH-000027935) cofinanciado pelo programa Erasmus+.

Voltar