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Guia do empresário N25: Marketplaces B2B

terça-feira, 22 de setembro de 2020

As plataformas B2B, na sua maioria, funcionam como uma
montra para as marcas exibirem e apresentarem os seus produtos, não muito diferente do que acontece nas plataformas
de venda B2C, mas com o principal objetivo de chegarem aos
retalhistas/lojistas e não aos consumidores finais.
Ao falarmos de plataformas de venda online B2B existem múltiplas vantagens que uma empresa ou marca
podem retirar das mesmas, nomeadamente:
› Não existem limitações geográficas ou temporais;
› Disponibilizam procedimentos rápidos de compra e venda;
› Permitem a exposição de todos os produtos de forma
simples e organizada;
› Facilitam a monitorização do percurso do cliente pela loja;
› Simplificam a comercialização de produtos ou serviços;
› Possibilitam cortes nos custos intermédios;
› Permitem vendas 24h por dia. 

O objetivo deste guia prende-se com a apresentação destas
novas tipologias de compra e venda online, com total foco nas
plataformas B2B. Na primeira parte do guia, o objetivo principal é a apresentação das informações básicas relacionadas
com as plataformas B2B, uma apresentação do conceito, dos
diferentes tipos, das características que estas devem possuir,
as vantagens que cada empresa/marca pode retirar ao estar
presente na mesma e que considerações devem ter na hora
de optar por uma determinada plataforma.

 Na segunda parte do guia, procede-se à apresentação de uma compilação de
plataformas que podem ter interesse para empresas da fileira
portuguesa de calçado, bem como uma análise mais pormenorizada de 5 plataformas presentes nessa mesma lista.

Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.


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