Novo episódio do CTCP Podcast, no âmbito da agenda BioShoes4All, à conversa com Fernando Sousa, CEO e um dos três sócios da CEI – Companhia de Equipamentos Industriais, que oferece soluções de corte para vários setores da indústria, como o do calçado.
É um dos obreiros por colocar no mercado nacional e estrangeiro soluções tecnológicas avançadas e desenvolvidas em Portugal, com 40% dos mais de 2.500 equipamentos da CEI a serem exclusivamente destinados ao cluster.
A empresa integra o consórcio BioShoes4All – um dos maiores investimentos da história no setor do calçado – na medida de automação e robotização para a produção de ecoprodutos. “Estamos a desenvolver soluções de software e automação, concretamente para corte automático. É uma participação modesta em termos de investimento, mas o desafio é desenvolver uma máquina de corte por faca com algumas inovações tecnológicas, adaptada para biomateriais criados por outros parceiros do projeto” descreve.
Algo que não seria possível sem o vasto know-how adquirido pela CEI ao longo de três décadas de experiência no setor industrial. Fernando Sousa alerta que “o BioShoes4All não é um fim”. “Faz parte de um caminho e o setor terá novos desafios que terão de ser ultrapassados; foi pioneiro na sustentabilidade e o CTCP e a APICCAPS estão de parabéns pela visão que tiveram”, elogia.
Este será mais um equipamento que irá dotar e apetrechar a indústria portuguesa do calçado na missão de afirmar o cluster como o mais moderno e preparado para dar resposta a entraves e necessidades atuais e de futuro.
-
Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All – Inovação e Capacitação da Fileira do Calçado para a Bioeconomia Sustentável, projeto n.º 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGenerationEU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.
Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e os fundos europeus NextGenerationEU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.
Siga-nos nas plataformas Apple Podcasts, Spotify e YouTube para ser notificado sempre são lançados novos episódios.