Áreas de Atuação CTCP

Produção Sustentável

Otimizar o desempenho ambiental do processo produtivo

Produção Sustentável

Os consumidores, cada vez mais,  exigem saber onde e em que condições é produzidos o calçado que compram. Atualmente as  marcas são avaliadas e analisadas à lupa sobre a sua atuação ambiental e de responsabilidade social.


Neste domínio o CTCP presta apoio às empresas  nas seguintes áreas:
Sustentabilidade -Estratégia de Sustentabilidade / Relatórios de Sustentabilidade.

Lean and Green - Combater desperdícios ao nível produtivo, otimizar o desempenho ambiental do processo de modo a melhor a eco-eficiência.

Higg Index - Apoio às empresas para definir e implementar plano de ação por níveis da Sustainable Apparel Coalition associado a grandes marcas internacionais.

Life Cycle Assessment - Análise dos processos ambientais de acordo com a Norma ISO 14040.

Diagnóstico de Gestão Ambiental - Avaliação de conformidade legal com análise detalhada das práticas da empresa e definição de plano de ações para cumprimento da legislação ambiental aplicável.

Implementação de processos para redução da utilização de colas de base solvente – Calculo das emissões de Compostos Orgânicos Voláteis, análise do consumo de colas de base solvente, definição e implementação de plano para redução de utilização de colas de base solvente no processo produtivo.

Para mais informação contacte-nos:


1686

última atualização 06/10/2020

Voltar