Notícias

Novos Sistema de Incentivos ao Investimento e à Inovação

terça-feira, 19 de março de 2024
Programas previstos e datas de candidatura
Novos Sistema de Incentivos ao Investimento e à Inovação

É com grande satisfação que anunciamos os próximos avisos de candidaturas para apoio ao investimento das Pequenas e Médias Empresas (PME), através do Sistema de Incentivos ao Investimento e à Inovação (SICE). Estes apoios visam impulsionar o desenvolvimento empresarial, promovendo a inovação, a internacionalização, a qualificação e a diversificação da base produtiva. O CTCP está ao dispor para apoiar as empresas.

 Programas previstos


1. SICE - Inovação Produtiva - Outros Territórios   
Apoio a investimentos inovadores a nível empresarial. São elegíveis operações que aumentem a capacidade produtiva das PME e desenvolvam soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, especialmente aquelas baseadas em I&D e emprego qualificado. As operações a apoiar devem visar a produção de novos bens e serviços, ou melhorias significativas da produção atual, através da transferência e aplicação de conhecimento. Também podem envolver a adoção de novos ou aprimorados processos de fabricação, logística, organização ou marketing.

Período previsto de candidaturas: Abril 2024 a Dezembro 2024. Mais informações AQUI

2. SICE - Inovação Produtiva – Territórios de Baixa Densidade
Apoio a investimentos inovadores a nível empresarial, em territórios de baixa densidade. São elegíveis operações que aumentem a capacidade produtiva das PME e desenvolvam soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, especialmente aquelas baseadas em I&D e emprego qualificado. As operações a apoiar devem visar a produção de novos bens e serviços, ou melhorias significativas da produção atual, através da transferência e aplicação de conhecimento. Também podem envolver a adoção de novos ou aprimorados processos de fabricação, logística, organização ou marketing.
Período previsto de candidaturas:: Junho 2024 a Dezembro 2024. Mais informações AQUI
   
3. SICE - Internacionalização das PME - Operações Individuais
O aviso tem como objetivo promover a internacionalização das PME permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.
Período previsto de candidaturas:: Junho 2024 a Dezembro 2024.Mais informações AQUI
   
4. SICE - Qualificação das PME - Operações Individuais
O objetivo deste apoio é fortalecer as empresas, incentivando a qualificação e digitalização dos modelos de negócio e da oferta produtiva. Apoiar a adoção de estratégias empresariais mais avançadas, que deem importância aos fatores intangíveis de competitividade e aumentem a capacidade de integrar cadeias de valor globais.
Período previsto de candidaturas: Maio 2024 a Julho 2024. Mais informações AQUI

Destinatários: Os programas acima descritos destinam-se a Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), de qualquer natureza e forma jurídica, com contabilidade organizada.


5. Sistema de Incentivos de base territorial (IT)
 São suscetíveis de apoio as operações que promovam a diversificação da base produtiva regional, relacionadas com pelo menos uma das seguintes ações: criação de micro e pequenas empresas; expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.
Destinatários: micro e pequenas empresas
Período previsto de candidaturas:: Maio 2024 a Setembro 2024
Mais informações AQUI

Não perca a oportunidade de impulsionar o crescimento do seu negócio!

Apoiamos o seu projeto
Com experiência, de mais de 20 anos, na submissão, acompanhamento e execução de candidaturas aos fundos comunitários, aliada ao conhecimento aprofundado no setor, faz do CTCP o parceiro certo para concretizar o Seu projeto.

Para mais informações sobre cada programa e como se candidatar contacte-nos:
Maria José Teixeira [email protected]
Rui Moreira [email protected]
João Morgado [email protected]

279

Voltar