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Novos conceitos de calçado, soluções tecnológicas e modelos de negócio

A empresa de calçado SOZÉ abriu as portas à industria, no passado dia 26 de julho, para apresentação resultados do projeto de IDT FASCOM-Fashion cognizant manufacturing. Os participantes ficaram a conhecer o inovador ciclo de conceção, desenho, produção e comercialização de calçado que foi desenvolvido no âmbito deste projeto de parceria entre a empresa SOZÉ, o CTCP o INESCTEC, a CEI e a Inovretail.

Com este novo modelo,  o produtor ou distribuidor tem acesso a informação recolhida na loja,  que será decisiva para a conceção de novos produtos, mas também para a gestão da produção e  campanhas de marketing.

As principais inovações apresentadas foram:

- Novos materiais, conceitos de calçado customizado: as microfibras (“reci”) & Couros (“natura”). Materiais de cores neutras que permitem a customização e personalização de cada modelo de acordo com os gostos de cada cliente (cor, desenhos);
- Aplicações informáticas de venda e de compra assistida, com mostradores interativos e recomendação para captar e transferir os desejos do consumidor.
-Sistema de visão on-the-fly para corte par-a-par- sistema capaz de adicionar a um equipamento de corte existente a funcionalidade de se “adaptar” a peças previamente impressas.

Estas inovações facilitam a produção flexível, eficiente e eficaz, que permitem  responder  de forma rápida  às tendências e preferências dos consumidores.

Este modelo trás vantagens para todos os intervenientes na cadeia da valor. Aos clientes porque possibilita uma nova experiência de compra, permitindo selecionar ou criar o seu próprio modelo; para os gestores e vendedores de loja, uma vez que pedem obter informação “técnica dos produtos” que lhes permite conhecer e dar resposta  aos consumidores, e obter indicadores de desempenho de cada produto de forma a poderem fazer encomendas fundamentadas e reduzir stocks; e por último para  a marca, criador, produtor e distribuidor, que têm acesso a informação relativa a preferências, tendências, razões de perdas de vendas, informação decisiva para o desenvolvimento de  novos produtos,  com maior potencial de procura e venda, assim como facilita gestão da produção e redução de stocks e  suporta o  lançamento campanhas de marketing.

Este novo modelo já está a ser utilizado, com sucesso,  no calçado da nova marca da empresa, STANDFOR bem como na marca DKODE.






Fonte: ctcp

Data:2017-08-03    Visualizações: 504


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