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Zalando soma vendas em 2013

segunda-feira, 24 de março de 2014
Zalando soma vendas em 2013

A Zalando, a maior retalhista europeia de moda online, registou um abrandamento do crescimento no segundo semestre de 2013, com o inverno suave a levar a elevados níveis de desconto e a uma pausa na expansão para novos mercados. A retalhista sediada em Berlim, que começou a vender sapatos na Alemanha há cinco anos e agora envia 1.500 marcas diferentes para 15 países, é vista como a principal candidata a entrada em Bolsa este ano e compete com a britânica Asos.

Rubin Ritter, do conselho de administração da Zalando, afirmou que uma oferta pública inicial (IPO) – que pode ser a maior entrada em Bolsa de uma empresa tecnológica na Alemanha desde a produtora de chips Infineon em 2000 – é uma possibilidade mas não uma prioridade imediata. «Uma IPO pode ser uma opção interessante no futuro mas atualmente não há nenhuma decisão sobre esse tópico», referiu.

As vendas cresceram 52%, para 1,76 mil milhões de euros em 2013, com a taxa de crescimento no primeiro semestre a ser ajudada pela entrada em sete novos mercados no verão de 2012, enquanto uma entrada mais tardia do verão e um inverno moderado causaram muitos descontos.

 A Zalando afirmou estar estável nos seus principais mercados da Alemanha, Áustria e Suíça, onde fez mais de mil milhões de euros em vendas em 2013. A sua margem operacional melhorou 0,5%, em comparação com -7,2% em 2012. Ritter recusou revelar quando é que o negócio pode regressar ao lucro, mas afirmou que a Zalando, que fez grandes campanhas publicitárias para ganhar quota de mercado, irá gastar menos em marketing e vai expandir as marcas próprias com margens mais elevadas. «Vamos continuar a tentar manter este equilíbrio entre investir na próxima década mas também trabalhar na nossa eficiência», concluiu.

Fonte: PortugalTêxtil,17.mar.2014
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