Notícias

Temas do 5º Congresso Mundial de Calçado foram anunciados

quinta-feira, 13 de março de 2014
Temas do 5º Congresso Mundial de Calçado foram anunciados

A Confederação Europeia de Calçado(CEC) acaba de revelar, em comunicado, os temas que vão estar em discussão no 5 º Congresso Mundial de Calçados.


A 5ª edição do Congresso Mundial de Calçado vai realizar-se na cidade de Leon, no México, nos dias 24 e 25 de novembro de 2014 e será designada de  "Manter um passo à frente: Enfrentando os Desafios do Setor".

 Jean-Pierre Renaudin, presidente da  CEC,  anunciou que os três  temas principais deste congresso serão:
I. Evolução do consumo de calçado no mundo: a força das marcas, e a segmentação de estratégias para responder às várias solicitações dos consumidores.
II. O acesso aos mercados: o aumento de medidas restritivas e os diferentes tipos de canais de distribuição (multi e mono-canais, e-commerce, etc.) O papel do comércio justo.
III. Estratégias de produção de calçado e o acesso a matérias-primas: deslocalização, subcontratação, e os desafios da oferta e procura de matérias-primas.

O Congresso incluirá mesas redondas, para cada um dos tópicos, a fim de facilitar o intercâmbio de opiniões de todas partes interessadas, nas diferentes categorias. "Gostaríamos de criar a nível global, o mesmo que conseguimos na UE: um verdadeiro diálogo que permita identificar e debater os problemas, bem como encontrar as soluções", afirma Sr. Renaudin. "Estamos convencidos de que o Congresso do México será o fórum certo para estas soluções", acrescenta.

Ver artigo completo AQUI.

Fonte: www.worldfootwear.com
1622

Voltar