Notícias

Tecnologias 3D: desenho, digitalização e impressão

26 de julho

sexta-feira, 15 de julho de 2022
Sessão Técnica MetalShoe FabLab | 26 de julho | 14:30h | CTCP São João da Madeira

INSCRIÇÕES A DECORRER
Tecnologias 3D: desenho, digitalização e impressão

No âmbito do projeto Metalshoe FabLab, que tem como principal objetivo capacitar e acompanhar as empresas dos  setores do calçado, marroquinaria,  metalúrgico e metalomecânico, na resposta aos novos  desafios que decorrem dos avanços técnicos e tecnológicos, o CTCP vai promover uma Sessão Técnica sobre -Tecnologias 3D: desenho, digitalização e impressão, no próximo dia 26 de julho, às 14:30h, nas instalações do CTCP, em São João da Madeira.

Nesta sessão serão abordados tópicos como o CAD 3D, digitalização (scanning 3D) e impressão 3D, na perspetiva das empresas fornecedoras das tecnologias e das empresas utilizadoras. Para isso, contamos com a presença de especialistas nas diferentes tecnologias 3D, para apresentar as suas potencialidades e mostrar casos concretos de aplicação na nossa industria.

Programa
14.30h Breve enquadramento da temática no projeto MetalShoe FabLab
     Florbela Silva | Pedro Duarte – CTCP
15.00h – Tecnologias 3D – desenho, digitalização e impressão
- A perspetiva das empresas fornecedoras da tecnologia
    Domingos Carvalho (CODI)
    Carlos Sousa (Software Rhino)
- A perspetiva das empresas utilizadoras de tecnologia
     ECCO'Let Portugal
  Debate
17.00h – Encerramento

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição. Inscrições AQUI. 

O projeto Metalshoe FabLab (metalshoefablab.pt) visa dar resposta aos mais recentes desafios técnicos e tecnológicos registados nos últimos anos em diferentes domínios (e.g., computação, sensorização, digitalização,entre outros), associados a alterações no comportamento dos mercados, promovendo o desenvolvimento de iniciativas que potenciem a interação, sinergia, cooperação e colaboração.”






1119

Voltar